Celebridades vêm liderando uma mudança importante na forma como o prazer é percebido no universo do autocuidado. De perfumes íntimos a vibradores, passando por velas sensoriais e suplementos para libido, nomes como Gwyneth Paltrow, Kourtney Kardashian, Cléo Pires e Hailey Bieber criaram produtos que unem estética, discurso e inovação para transformar o prazer em algo natural e sofisticado.
Gwyneth Paltrow virou ícone do sexual wellness com a controversa vela This Smells Like My Vagina, da Goop. Segundo ela, a proposta não era literal, mas provocativa: “Era pra ser punk rock, um símbolo de liberdade e irreverência”.
Kourtney Kardashian, com a marca Lemme, lançou suplementos voltados à saúde íntima e hormonal da mulher, focando em libido e equilíbrio como parte do bem-estar cotidiano.
Cléo Pires apresentou uma linha sensual com óleos, lubrificantes e acessórios voltados ao prazer com estética minimalista e narrativa de empoderamento. “Cuidar do corpo também passa por reconhecer o desejo como parte da saúde mental e emocional”, disse à imprensa.
Hailey Bieber entrou na conversa com o gloss Fallatio, da Rhode, um produto de edição limitada com nome provocativo e visual clean, que viralizou por unir sexualidade e design pop.
Anitta, sempre à frente das conversas sobre liberdade sexual, assinou uma linha de vibradores e fragrâncias íntimas veganas e chegou a dizer em uma live: “me salvou na noite de ontem”. A proposta era reforçar que autoconhecimento e prazer caminham juntos.
Recentemente, a brasileira Janaína Prazeres também se destacou ao lançar o perfume íntimo Prazeres, com fragrâncias como morango, uva e chiclete. Desenvolvido com pH equilibrado e voltado para o uso em momentos íntimos, o produto passou por um teste sensorial com um grupo de mulheres. A pedido da própria Janaína, uma das etapas da avaliação incluía o uso da fragrância durante o ápice do prazer.
“A proposta era simples: se ele resiste ao clímax, resiste a tudo.” Ao falar sobre a importância de tratar o prazer feminino com naturalidade, ela reforça: “Falar sobre prazer é também falar sobre saúde, sobre confiança e sobre o direito de se conhecer. Se meu perfume puder ajudar uma mulher a se sentir mais livre, então já valeu a pena”, conclui.