Idealizada pela Africa
Creative, a campanha "Dia das Mães mais feliz começa com flores"
contará com dois filmes estrelados pela comunicadora Silvia Braz
Brasília, maio de 2025 - O Dia das Mães se aproxima, e com a
data, vem também a oportunidade das marcas se conectarem genuinamente com seu
público, promovendo campanhas que entregam valor e relevância. O Pão de Açúcar,
rede de supermercados premium, preparou uma série de iniciativas para celebrar
essa sazonalidade e surpreender os clientes. Neste ano, a marca apostou em uma
campanha protagonizada pela comunicadora e empresária Silvia Braz, uma das
maiores do país, junto às duas filhas, Maria Vitoria e Maria Antônia. Para
abrilhantar a data, o Pão lança, ainda, uma coleção de louças assinada pela
atriz Carolina Ferraz. De edição
exclusiva e limitada, a linha intitulada ‘Linha Floral’ traz pratos de
sobremesa, jantar, um bowl e uma caneca, e já estão disponíveis para
venda em todas nas lojas Pão de Açúcar de todo o Brasil.
Maria Cristina Merçon, diretora de
Marketing, Fidelidade e Clientes do Pão de Açúcar, conta que o objetivo das
ações de marca, além de se conectar com os clientes, é reforçar o
posicionamento da rede no território de felicidade, essência desde sempre.
“Essa foi uma campanha pensada para encantar e apresentar o Pão como a opção
perfeita para tudo o que os clientes precisam: desde a compra de ingredientes
especiais, até a encomenda de um almoço pronto com alta qualidade e a compra de
itens para presentear. Por isso, trabalhamos as categorias que são apostas para
essa data: Flores, Vinhos, Chocolates, Rotisserie (com foco nos almoços prontos
que a rede dispõe para encomenda) e Doceria”, destaca.
Idealizada pela Africa Creative, a
campanha "Dia das Mães mais feliz começa com flores" contará com dois
filmes estrelados pela comunicadora Silvia Braz com veiculação nas plataformas
digitais da marca (YouTube, Meta e TikTok), além de uma série de ativações nas
redes sociais de Silvia e suas filhas. Com narrativa emotiva, além de mostrar
as flores que o Pão de Açúcar dispõe, os filmes também exploram as opções de
almoço da Rotisserie, um dos diferenciais da rede para a data. São duas opções
de Menu Completo, com entrada, prato principal e sobremesa.
"Nos inspiramos em algo que é comum a
muitas mães: o desejo de tornar cada celebração única, cheia de significado e
beleza. Ao conectar a afetividade da maternidade com o universo premium do Pão
de Açúcar, criamos uma narrativa que fala de cuidado, escolha e
florescimento", complementa Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.
Com lifestyle reconhecido no Brasil,
compartilhando momentos em família e com amigos, Silvia Braz conta que o Pão de
Açúcar está sempre presente nas suas celebrações. "Amo viver experiências
diferentes, mas reunir meus amigos e minha família me traz momentos de
felicidade inesquecíveis. Em todas as celebrações em casa, o Pão de Açúcar tem
me acompanhado - seja na escolha do vinho ideal para harmonizar com um prato,
na seleção de queijos para compor uma mesa deliciosa; ou numa receita do bolo
de toda sexta-feira. E nesse Dia das Mães, estrelar uma campanha com essa rede
gigante no Brasil é maravilhoso, tendo minha vida real transformada em uma
linda história narrada", conta.
Como parte das comemorações, a
comunicadora ainda participará de um evento organizado pelo Pão de Açúcar para
apresentar o cardápio de Rotisserie preparado para a data para formadores de
opinião e clientes mais fiéis.
Coleção de louças exclusivas por Carolina
Ferraz
Para marcar ainda mais essa data especial, o
Pão de Açúcar lança, com exclusividade para o Dia das Mães, uma coleção de
louças de edição limitada, a ‘Linha Floral’, que estará à venda enquanto
durarem os estoques. Assinadas pela atriz Carolina Ferraz, a coleção está
disponível apenas nas lojas físicas do Pão de Açúcar, com valores a partir de
R$ 12.
Ficha Técnica
Título: Dia das Mães mais feliz começa com
flores
Agência: Africa Creative
Anunciante: GPA
Produto: Pão de Açúcar
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Aaron Sutton
ACD: Gustavo Moura
Criação: Pedro Paulo Mesquita, André Esteves,
Maria Eugênia e Thiago Morato
CEO: Márcio Santoro
Co-COO: Verônica Gordilho
Atendimento: Patricia Campello, Rafael Morandini,
Karine Sobral, Sophia Loretti, Ana Clara
Oliveira, Beatriz Basseto e João Victor
Sakamoto
Operações: Juliana Ambold, Mariana Figueiredo e
Georgia Rohn
co-CMO: Tony Arbex
Mídia: Leonardo Araújo, Diego Machado e Rafael
Galan
Madagascar: Dani Laterza, Vinicius Martins, Pedro
Silva, Andrea Oliveira e Isabella
Ambrogini
VP de Planejamento: Ana Kuroki
Planejamento: Camila Sleiman, Marilia Ziotti e
Estefany Martins
Content: Mariana Cyrne, Danielle Julio, Thais
Montenegro, Bruno Allan de Oliveira, Leticia
Yukari e Murillo de Oliveira
Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo e Bruno Dante
Produção Filmes
PRODUÇÃO
PRODUTORA: FILMART MEDIA CONTENT
DIREÇÃO: FELIPE PANFILI
DIR. FOTOGRAFIA: FERNANDO DUMITRIU 1º ASS.
CÂMERA: SAMUEL FORTUNATO 2º ASS.
CÂMERA: VINICIUS TOSCANO
DIREÇÃO DE ARTE: PATRÍCIA LIMA
ASS. ARTE: LIANE ROSA
OP. SOM DIRETO: JORGE PERES
GAFFER: FELIPPE COSTA ASS.
GAFFER: FRANKLIN LOPES ASS.
PRODUÇÃO: RAFAELA PADU
OP. T.P.: CAINAN NOGUEIRA
PÓS-PRODUÇÃO
MONTAGEM: ERICK FIGUEIREDO
MOTION: LUIS FELIPPE
SOUND DESIGN: ARIEL ATAÍDE
COLORISTA: PEDRO MAGALHÃES
GPA
Aprovação/Cliente: Maria Cristina Mercon, Amira Ayoub,
Elizabete Ponce, Juliana Silva,
Thais Sanches e Georgia Valdemarin
Mídia: Aloyzio Lima e Bianca Menezes
Informações
para a imprensa:
Pão de Açúcar | imprensa@gpabr.com
Loures Consultoria (Africa) | africacreative@loures.com.br