​Feridas na pele dos pets pode causar infecção generalizada; saiba como tratar corretamente

Feridas não tratadas podem ter vários impactos negativos na saúde dos animais de estimação. A pele é o maior e um dos mais complexos órgãos do corpo, representando a principal barreira protetora do organismo. “As feridas que não são tratadas corretamente podem acarretar um tempo prolongado de recuperação e podem contribuir para complicações adicionais, aumentando o risco de infecção e deterioração da saúde geral do paciente”, explica o médico-veterinário, Sérgio Kalil, gerente de marketing da Syntec.

Sérgio comenta que feridas abertas funcionam como porta de entrada para bactérias, vírus e outros patógenos. O especialista ressalta que a falta de tratamento pode resultar em inflamação persistente causando desconforto, dor e inchaço, afetando o bem-estar geral do pet. “A dor prolongada pode levar a alterações comportamentais, diminuição da atividade, influenciando até no apetite do animal. Caso o tutor encontre alguma ferida na pele do animal, o primeiro passo é procurar a avaliação do médico-veterinário que indicará o melhor tratamento, incluindo a limpeza da ferida, medicações tópicas e orais, além do colar elisabetano para evitar lambeduras no local.”

Para auxiliar os tutores a cuidarem da pele dos pets, a Syntec disponibiliza Cikadol, pomada que protege os ferimentos, evita infecções secundárias, promove a cicatrização e possui efeito repelente, por conter óleo de citronela. Com os antibióticos Benzilpenicilina Benzatina, Benzilpenicilina Procaína e Diistreptomicina, Cikadol possui amplo espectro de ação atuando sobre bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, a ação sinérgica entre os componentes, torna Cikadol uma ótima escolha para a cicatrização de cortes, feridas cirúrgicas, supurações e ferimentos infectados.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 20 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem