Chegada do outono exige atenção redobrada com saúde dos pets

 No outono, os cuidados com os pets devem ser redobrados e são muito importantes para garantir bem-estar e saúde. “As características dessa estação deixam alguns pets mais suscetíveis a certas doenças, como problemas respiratórios, oftálmicos e articulares. Isso ocorre devido às mudanças climáticas e ambientais” explica a médica-veterinária Stefanie Poblete, coordenadora de produtos da Linha Pet da Syntec.

Assim como os humanos, os animais podem desenvolver alergias sazonais, geralmente causadas por pólen, mofo, ácaros ou outros alérgenos presentes no ar. “A queda de temperatura e a umidade do ar aumentam o risco de infecções respiratórias, resfriados, bronquite ou pneumonia. Os tutores devem ficar atentos a coceiras excessivas, espirros frequentes ou olhos lacrimejantes”, alerta Stefanie.

De acordo com a especialista da Syntec, nos dias que ficam mais frios os animais tendem a diminuir a ingestão de água. "Por isso, é recomendado manter sempre água limpa e fresca à disposição, além de oferecer alimentos com maior umidade, como sachês e patês, para aumentar a ingestão hídrica dos pets, sempre buscando a recomendação de um médico- veterinário.

Durante o outono, é importante manter os pets em locais aquecidos devido à queda das temperaturas. A médica-veterinária ressalta a necessidade de proporcionar um ambiente confortável, com camas e livres de correntes de ar. “Em alguns casos, pode ser recomendável o uso de roupas ou cobertores para ajudar a manter o pet aquecido.”

Para auxiliar os tutores, a Syntec do Brasil disponibiliza Diaziprim, associação terapêutica para uso oral, indicado para o tratamento das infecções bacterianas em cães e gatos – especialmente em casos de infecção respiratória, tais como pneumonias, broncopneumonias, bronquites, rinites e sinusites. É importante ressaltar a necessidade de consultar o veterinário antes de administrar qualquer medicamento ao pet.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 20 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem