Sexta, 27 de Maio de 2022
19°

Poucas nuvens

Brasília - DF

Cidades Miss 2022

Finalistas do concurso Miss e Mister Gari DF 2022 irão escolher o traje de gala no Dia do Gari 16 de maio, em Ceilândia

Os participantes terão a oportunidade de escolher o traje principal para a final do concurso que será realizado dia 21/05, a partir das 18h, na Concha acústica.

14/05/2022 às 21h11
Por: Ueliton Mello
Compartilhe:

Os 45 finalistas ao Concurso Miss e Mister Gari DF 2022 farão, nesta segunda-feira (16), a escolha do vestido e terno de gala para o concurso de beleza que irá eleger o casal de gari mais belo do Distrito Federal.  A ação ocorrerá a partir das 14h30 na loja No Céu Noivas, na Ceilândia. A grande final do concurso será realizada em 21 de maio, a partir das 18h, na Concha acústica.   

 

Os representantes de diversas regiões administrativas do Distrito Federal terão que conquistar e passar pelo crivo do júri especializado. O casal de gari que conquistar a simpatia e o carisma da banca julgadora será eleito o mais belo do DF. 

Em sua sexta edição o Miss e Mister Gari DF 2022 terá 30 mulheres e 15 homens que deixarão a dura rotina de cuidar da limpeza das ruas da cidade para fazer bonito e esbanjar beleza, carisma e simpatia na passarela.  A primeira edição do concurso foi realizada em 2015, em Ceilândia, e teve a participação de 12 candidatas. Desta vez, o evento teve a inscrição de mais de 170 coletores da limpeza urbana do Distrito Federal.

A escolha dos finalistas foi realizada em seletivas organizadas pelas empresas de limpeza do Distrito Federal, onde os próprios garis escolheram seus representantes para disputar a grande final.

A idealizadora do concurso Fátima Dias, explica que a iniciativa surgiu para resgatar a autoestima dos garis, além de despertar a consciência da sociedade na valorização e respeito dessa parcela da população. “Nosso intuito é valorizar essa categoria que é essencial para manter nossa cidade limpa. Queremos quebrar os paradigmas impostos, principalmente o da invisibilidade social. Eles são cidadãos que merecem respeito como qualquer outro”, ressalta Fátima Dias. 

 

Ruticléia Oliveira, de 36 anos, foi a vencedora do primeiro concurso realizado em 2015, em Ceilândia. Ela disputou o título com outras 12 candidatas e explica a emoção de ser eleita a primeira Miss Gari do DF. “Mais do que conquistar a faixa, foi receber o reconhecimento das pessoas. Além de representar essas mulheres que sofrem o preconceito diário nas ruas da cidade. Provamos que por trás de qualquer uniforme seja ele qual for somos mulheres, mães e chefes do lar”, enfatiza Ruticléia.

 

O evento é realizado por parceiros e voluntários e não tem nenhum cunho partidário, financeiro ou político e conta com a realização da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), das empresas Valor Ambiental, Sustentare Saneamento e Suma Brasil, além de parceiros na área de eventos de beleza.

 

     

 

Serviço:

Escolha do traje de gala

Quando: No Dia do Gari (16)  de maio, às 14h30

Onde: loja no Céu Noivas, QNM 17, conj. H, lote 02, prédio ao lado do HRC, em Ceilândia Centro

Contato: 984535336  

Final

O quê: Miss e Mister Gari Distrito Federal 2022

Quando: 21 de maio, a partir das 18h.

Onde: Concha acústica.  

Quanto: Entrada franca

Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.

Contato: 984535336

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.