anucie aqui
Abratel

Abratel promove seminário sobre proteção de dados e simetria regulatória

Abratel promove seminário sobre proteção de dados e simetria regulatória

22/08/2019 10h43Atualizado há 6 meses
Por: Ueliton Mello
73

O evento gratuito acontece no dia 26 de agosto e conta com palestra magna do escritor Augusto Cury e do professor Ronaldo Lemos

Brasília, 22 de agosto de 2019 – Na próxima segunda-feira (26), a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), realiza, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Seminário Comunicação & Novas Tecnologias – Proteção de Dados e Simetria Regulatória, em Brasília (DF).

O evento acontece das 10h às 18h, no Auditório do STJ, e irá discutir temas como os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na economia digital e os desafios na regulação do setor. A Abratel espera receber magistrados, advogados, jornalistas e radiodifusores de todo Brasil. Os participantes receberão certificado.

Para o presidente da Associação, Márcio Novaes, com a facilidade de acesso à internet e a popularização das tecnologias, é notória a necessidade de criar leis específicas sobre o universo online. “O seminário acontece num importante momento, onde a urgência da proteção de dados pessoais, inclusive em meios digitais, irá garantir a segurança e soberania nacional”, pondera.

Novaes ressalta ainda a atenção do setor com a simetria regulatória e pede agilidade nesse processo. “A Abratel, em conjunto com as empresas de radiodifusão, acompanhará de perto toda a discussão para entender como se dará o processo de fiscalização e as novas exigências da legislação”, afirma.

Programação

O evento inicia na parte da manhã com a solenidade de abertura conduzida pelo jornalista Celso Freitas (RecordTV). Em seguida, acontece a palestra magna proferida pelo escritor Augusto Cury e pelo professor Ronaldo Lemos.

No período da tarde, a jornalista Cláudia Barthel (RedeTV!) modera o painel Responsabilização e Simetria Regulatória: Desafios para o equilíbrio do mercado digital, que conta com a participação do professor Márcio Aranha e dos ministros Villas Bôas Cueva e Nefi Cordeiro.

Na sequência, acontece o painel Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados na economia digital. A professora Laura Schertel Mendes e os ministros Paulo de Tarso Sanseverino, Ribeiro Dantas e Antonio Saldanha Palheiro participam da conversa, com a moderação do apresentador Eduardo Ribeiro (RecordTV).

A programação encerra com o debate dos coordenadores científicos Luis Felipe Salomão, ministro do STJ, e do presidente da Abratel, Márcio Novaes, moderado pela jornalista Mara Luquet (Canal My News).

Serviço:

Evento: Seminário Comunicação e Novas Tecnologias – Proteção de Dados e Simetria Regulatória

Data: 26 de agosto de 2019

Horário: 10h às 18h

Local: Auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Endereço: SAFS Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília (DF)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 12h26
26°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 19°
27°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
anuncie aqui
anuncie aqui
Municípios
Instituto Hudson Cunha
Últimas notícias
tim black
Mais lidas
Anúncio
Anúncio