Sábado, 30 de Maio de 2020
61981028469
Cidades Cidades

Servidores e colaboradores do DER doam sangue

22/05/2020 21h15
45
Por: A Redação
Servidores e colaboradores do DER doam sangue
.

Desde 2016, no mês em que é realizado o movimento Maio Amarelo – que visa alertar a população mundial sobre os acidentes de trânsito – servidores e colaboradores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) reservam um dia para doar sangue na Fundação Hemocentro de Brasília (FHB).

A data escolhida para a ação este ano foi esta sexta-feira (22). No período da manhã e da tarde 18 servidores e colaboradores do departamento compareceram à fundação e realizaram suas doações.

Para o agente de trânsito Pedro Alexandre Ferreira, de 33 anos, doar sangue é extremamente importante, principalmente em tempo de crise, em que os estoques ficam baixos. "Infelizmente estamos em um momento em que várias doenças estão em alta ao mesmo tempo, então é importantíssimo termos essa consciência de que a nossa doação pode salvar vidas", destacou.

"Sabemos que a doação de sangue é um ato de amor e diversas pessoas necessitam de doação por vários motivos. E nesse período tão crítico, devido à pandemia, sabemos que as doações e o estoque diminuíram e contribuir é fundamental. Doar sangue é doar vida", declarou a diretora de educação de trânsito do DER-DF, Jucianne Nogueira.

Cuidados para evitar aglomerações

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, as partes envolvidas na parceria solidária esquematizaram meios de evitar aglomerações. O Hemocentro atende 20 doadores por dia, sendo 10 pessoas no período da manhã e 10 à tarde. Por este motivo o DER reservou a data de hoje.

O diretor-presidente do Hemocentro, Osnei Okumoto, agradeceu a parceria entre os órgãos. “Receber os servidores do DER-DF neste mês é muito significativo. O Maio Amarelo é uma campanha universal, que mostra como o respeito e a educação no trânsito podem proteger vidas. Com as doações de sangue, eles reforçam esses valores essenciais para nossa sociedade", finalizou.

Fonte: Governo DF
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.