Quinta, 04 de Junho de 2020
61981028469
Cidades Cidades

Moradores em situação de vulnerabilidade são realocados para locais seguros

22/05/2020 20h15
44
Por: A Redação
Moradores em situação de vulnerabilidade são realocados para locais seguros
.

Nesta sexta-feira (22), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), em parceria com a Defensoria Pública do DF, realocou pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social nas dependências do Ginásio Nilson Nelson.

O grupo, que estava no local em situação precária de total abandono há cerca de 10 anos,  foi levado provisoriamente  para um imóvel em Taguatinga, onde ficará pelo prazo de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado.

Será avaliada a possibilidade de cadastramento das famílias removidas no Programa Morar Bem, desde que cumpridos os requisitos para serem atendidos pelo cadastro do programa habitacional do DF, conforme os critérios da Lei Distrital nº 3.877/2006.

“Com essa ação, a Codhab cumpre mais uma vez o seu papel social. Essa é a grande preocupação do Governador Ibaneis : buscar os meios legais para atender de forma digna os mais necessitados”, explicou Wellington Luiz, presidente da Codhab.

"A Codhab deu uma resposta muito rápida e a gente conseguiu fazer a mudança dessas pessoas para moradias provisórias em Taguatinga. Essa é a efetivação dos Direitos Humanos e da moradia digna, um grande valor da Constituição Federal", afirma o defensor público Rodrigo Duzsinski.

Além de garantir mais qualidade de vida às famílias, a empresa Arena BSB, responsável pela gestão do Estádio Mané Garrincha, aguardava a retirada dos moradores para dar andamento às obras. "Estou muito feliz com essa ação do governo. Agora teremos dignidade", comemora uma das moradoras, Uelinaide Ferreira Cassiano.

*Com informações da Codhab

Fonte: Governo DF
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.