Sexta, 22 de Outubro de 2021
25°

Trovoada

Brasília - DF

Economia Economia

Associação acusa Uber de excluir 15 mil motoristas por cancelamento

Segundo mensagem aos excluídos, houve um número grande de cancelamentos, o que configura mau uso da plataforma

24/09/2021 às 19h30
Por: Ueliton Mello Fonte: R7
Compartilhe:

A Amasp (Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo) acusa a Uber de excluir definitivamente e sem aviso 15 mil motoristas por cancelamentos de corridas. De acordo com mensagem do aplicativo de transpote aos excluídos, houve um número grande de cancelamentos, o que configura mau uso da plataforma e, por isso, a conta foi desativada.  

Segundo o presidente da Amasp, o Duda, a plataforma detectou muitos cancelamentos de viagem em que os motorista alegavam área de risco, mas na verdade não era. "Tem um número grande de motoristas que, para aumentar a taxa de aceitação, cancelavam a corrida e alegavam que era em área de risco. Mas algoritmos da plataforma detectaram", disse.

A associação afirma que está tentando reverter as exclusões e pediu uma tempo maior para a Uber analisar os casos. Com aumento dos combustíveis, houve uma queda na oferta e aumento na demanda por motoristas, o que tem provocado problemas com o aplicativo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF Atualizado às 15h21 - Fonte: ClimaTempo
25°
Trovoada

Mín. 19° Máx. 28°

Sáb 28°C 19°C
Dom 28°C 20°C
Seg 26°C 21°C
Ter 27°C 22°C
Qua 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio