Quarta, 20 de Outubro de 2021
19°

Nuvens esparsas

Brasília - DF

Cidades Senador Canedo

Senador Canedo realiza Semana Nacional de Trânsito com foco no pedestre

O tema foi escolhido com o objetivo de conscientizar comerciantes e a população sobre o uso e manutenção das calçadas.

21/09/2021 às 15h06
Por: Ueliton Mello
Compartilhe:
Senador Canedo realiza Semana Nacional de Trânsito com foco no pedestre

A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana - SSPMU e Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, promoveu na manhã de segunda-feira (20), a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito. 

 

De acordo com o superintendente da SMT, Wilson Carlos, a campanha discute a mobilidade no município e vai de encontro a mudança de nome da superintendência, que passa a se chamar Superintendência de Mobilidade Urbana – SMU.

 

"A mudança vem muito ao encontro da nossa postura enquanto órgão de trânsito. Não é somente promover trânsito, é promover a mobilidade. Quando se fala em mobilidade, a gente deixa de pensar somente no automóvel, no carro, e começa a pensar de uma forma global: carro, pedestre, ciclista, o idoso, a pessoa com mobilidade reduzida. Então, a semana de trânsito, traz pra gente uma oportunidade de iniciar uma discussão que é histórica em Senador Canedo, que é o problema das calçadas”, destacou.

 

“O cidadão ainda não entende que calçada é uma parte da via e ela é exclusiva para o pedestre. Você que tem o carro, que anda aí de bicicleta, desceu você é pedestre. Então nós temos que pensar que calçada é a via do pedestre, e essa semana a gente vai começar essa discussão levando pro comércio, para a sociedade civil organizada e Ministério Público. Também vamos buscar um diálogo com a secretaria de Planejamento, Infraestrutura e CDL, para que a população se conscientize", disse Wilson.

 

Em Senador Canedo, as atividades serão realizadas entre os dias 20 e 26, com intervenções educativas como blitzes educativas, distribuição de material gráfico em órgãos públicos, passeatas, caminhadas e um passeio ciclístico na manhã de domingo para encerrar a semana. 

 

O prefeito Fernando Pellozo destacou a importância do evento na mobilidade urbana. "A Semana Nacional de Trânsito tem o foco especial no pedestre. Todos nós precisamos lembrar que o pedestre precisa de uma atenção especial", disse.

 

O prefeito ainda chamou atenção para a importância da conscientização dos motoristas. “Não pare em fila dupla, não pare na porta de calçada. Conceitos importantes são lembrados nessa semana para gente poder refrescar a nossa memória e saber que a gente faz parte do trânsito, que o trânsito impacta nas nossas vidas."

 

O gerente de trânsito, Pedro Santos, enfatizou que as ações no trânsito impactam diretamente a vida dos cidadãos. 

 

“Hoje uma das principais causas de morte do mundo são em decorrência de acidentes no trânsito. Chegamos à conclusão de que a população, em especial os pedestres, precisam da construção de calçadas de qualidade e assim permitir a mobilidade segura deles."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Senador Canedo - GO
Senador Canedo - GO
Sobre o município
Brasília - DF Atualizado às 04h53 - Fonte: ClimaTempo
19°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 26°

Qui 27°C 19°C
Sex 28°C 20°C
Sáb 28°C 19°C
Dom 28°C 20°C
Seg 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio