Sexta, 22 de Outubro de 2021
25°

Trovoada

Brasília - DF

Cultura Goiás

Governo autoriza restauração e ampliação do Gustav Ritter

Será realizada a reforma da rede elétrica, troca de telhado, pintura, revestimento de piso, entre outros serviços. Além da preservação do prédio, os estudantes terão mais conforto e qualidade em todos os ambientes

20/09/2021 às 12h05
Por: Ueliton Mello Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou ordem de serviço no valor de R$199.879,86 para ampliação e restauração do Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter. Será realizada a reforma da rede elétrica, troca de telhado, pintura, revestimento de piso, entre outros serviços. Ordem de serviço foi assinada na manhã da última quinta-feira (16).

Para o gestor do Instituto, Edmar Carneiro, a restauração do prédio veio como um presente e um modo de valorização do ensino de Artes, além do Ensino Médio Inovador com Itinerário em Artes, que é pioneiro no país.
“Hoje é um dia muito importante para a arte, a Educação e a cultura de Goiás. Após oito anos, recebemos esse presente do Governo de Goiás”, afirma o gestor.

Com a reforma, o Instituto será beneficiado com a preservação do prédio e os estudantes terão mais conforto e qualidade em todos os ambientes. O Instituto Gustav Ritter atende, atualmente, 110 alunos a partir de cinco anos de idade, e contribui também para a formação de público e a propagação da cultura.

Valor Histórico

De acordo com informações do site do Instituto, o prédio, em estilo art-déco teve sua construção iniciada em 1946 pelo padre Oscar Chaves, foi concluído em 1950 pelo Padre Antônio Penteado e tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Goiás pelo decreto n° 4.943, de 31 de agosto de 1998.

O Instituto possui 28 salas de música, dança, teatro, além de Biblioteca, Instrumentoteca e salas administrativas.

O Gustav Ritter é um centro de Educação importante e de relevância histórica para o povo goiano. Artistas premiados se formaram no Instituto e hoje têm carreira internacional. O aluno Adhonay Soares, por exemplo, foi considerado o maior bailarino jovem do mundo e ganhou o Grand Prix de Nova York e Suíça, em 2013.

Fonte: Seduc - Governo de Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF Atualizado às 16h41 - Fonte: ClimaTempo
25°
Trovoada

Mín. 19° Máx. 28°

Sáb 28°C 19°C
Dom 28°C 20°C
Seg 26°C 21°C
Ter 27°C 22°C
Qua 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio