Segunda, 20 de Setembro de 2021
22°

Tempo aberto

Brasília - DF

Política Câmara Municipal

Secretário Municipal de Relações Institucionais presta contas na Câmara

Felipe Cortez falou sobre sua atuação à frente da pasta

12/08/2021 às 12h37
Por: Ueliton Mello
Compartilhe:
Secretário Municipal de Relações Institucionais presta contas na Câmara

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 12/08/2021Ao abrir a sessão desta quinta-feira, 12, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, agradeceu a presença do Secretário Municipal de Relações Institucionais, Felipe Cortez, que discorreu sobre o andamento dos recursos Federais que Aparecida de Goiânia recebeu.

De início, Cortez citou que Aparecida está entre as dez cidades que mais cresce no país, em um índice de 17% ao ano.

"Temos ido a Brasília em busca de recursos e tivemos a oportunidade de receber grande ajuda Federal no ano passado, sendo que a gestão do Prefeito Gustavo Mendanha conseguiu alocar bem esses recursos, principalmente na saúde. Hoje, nosso hospital Municipal é referência. O melhor do Estado e um dos melhores do país”, contou o Secretário, que ainda falou da importância dos recursos recebidos.

"A secretaria que ocupo hoje tem uma importante função que é buscar recursos. Neste ano, já conseguimos mais de 100 milhões para colocar na saúde", relatou.

Sobre obras estruturais, Cortez falou sobre a região da Vila Oliveira, que nos últimos dois meses conseguiu superar questões burocrátivas para iniciar as obras do quarto lote.

"Acredito que em setembro ou outubro conseguiremos concluir esse quarto lote. O projeto do nosso Prefeito é asfaltar toda a cidade. Conseguimos mais de 30 milhões com o Governo Federal para esse tipo de obra estrutural", afirmou.

O Secretário também contou que a expectativa é de lançar mais de 2.500 moradias para os mais necessitados.

"Creio que essas unidades precisam valorizar moradores antigos de nossa cidade, para evitar que aventureiros tirem essas habitações do verdadeiro Aparecidense",sugeriu Felipe.

O Presidente André Fortaleza elogiou o Secretário, agradeceu sua presença e destacou que quando qualquer recurso é disponibilizado para Aparecida quem ganha é o povo. Também reforçou a necessidade de parceria entre os Poderes e não submissão.

Em seguida, o vereador Arnaldo Leite elogiou a explanação do Secretário Municipal.

"Trouxe informações importantes e é isso que buscamos, conversa franca, que deixe a população ciente do que está acontecendo", destacou.

Arnaldo citou que a questão da Vila Oliveira era algo que trazia muita ansiedade a todos, que esperavam por respostas há tempos.

“Fico feliz de saber que a partir de setembro serão retomadas as obras nessa região e que em breve teremos uma cidade toda asfaltada”, enalteceu Arnaldo.

Por fim, o vereador Hans Miller fez coro à fala de Arnaldo Leite e também destacou o comprometimento do Secretário de Relações Institucionais com Aparecida de Goiânia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida de Goiânia - GO
Sobre o município Notícias de Aparecida de Goiânia - GO
Brasília - DF Atualizado às 09h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo aberto

Mín. 18° Máx. 32°

Ter 33°C 19°C
Qua 34°C 19°C
Qui 34°C 20°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 33°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio