Sábado, 12 de Junho de 2021
61981028469
Geral Hospital Órion

Hospital Israelita Albert Einstein inaugura em Goiânia sua primeira unidade fora de São Paulo

No local, os pacientes contarão com serviços de excelência em todas as etapas do cuidado com a saúde, inclusive em procedimentos de alta complexidade

10/06/2021 14h07
189
Por: Ueliton Mello
Hospital Israelita Albert Einstein inaugura em Goiânia sua primeira unidade fora de São Paulo

A partir desta semana, a cidade de Goiânia passa a dispor de um sistema integrado de saúde, em que diferentes elementos se combinam para prestar serviços de excelência e exercer a medicina baseada em evidências científicas. Na segunda-feira (07/06), a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) iniciou oficialmente as operações de sua primeira unidade própria fora do estado de São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein – Unidade Goiânia. Na unidade, os pacientes contam com todas as etapas do ciclo de cuidados com a saúde, ou seja, promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

 

O empreendimento se deu por meio da aquisição de 100% dos ativos hospitalares do Hospital Órion, gerido pelo Einstein desde sua inauguração, em dezembro de 2019. O objetivo do Einstein é desenvolver, na capital goiana, o mesmo modelo no qual está baseada sua atuação em São Paulo, um ecossistema de saúde que inclui um hub de inovação, de pesquisa e de ensino com a participação ativa na gestão de unidades públicas de saúde. Trata-se de uma forma de criar um ciclo virtuoso de produção e compartilhamento de conhecimento, essência do avanço científico e assistencial que caracterizam os serviços do Einstein.

 

“O Einstein tem o compromisso de partilhar a sua excelência em saúde com todos os brasileiros”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. “A abertura de nossa unidade em Goiânia é exemplo da aplicação prática desse preceito”, comenta.

 

A unidade tem 27 mil metros quadrados de área. Dispõe de 220 leitos, dos quais 40 são de UTI; Centro Cirúrgico com 11 salas; duas salas destinadas a procedimentos de hemodinâmica; 1.600 profissionais de saúde, entre médicos de mais de 30 especialidades e equipes de enfermagem; uma unidade para transplante de medula óssea; laboratório e Centro de Diagnóstico, com análises clínicas e genéticas de última geração e capacidade operacional de realizar até 150 mil exames por mês.

 

A presença do Einstein no centro-oeste foi resultado de pesquisa feita em 2016 sobre o panorama da saúde na região. O levantamento revelou que existe uma demanda por serviços médicos de qualidade. “Nosso campo de atuação responde à necessidade de atendimento de qualidade em saúde dos habitantes do centro-oeste”, afirma José Carlos Teixeira, Diretor-executivo da unidade Goiânia.

 

De acordo com Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Einstein, as mesmas metas de qualidade e segurança estabelecidas para as operações em São Paulo são estendidas para Goiânia. “A equipe local é formada por profissionais muito qualificados, que têm o propósito de trabalhar em um hospital cujas prioridades são segurança do paciente, qualidade e eficiência operacional”, afirma o diretor.

 

No setor público, o Einstein pretende contribuir para a gestão de unidades do SUS, a exemplo do que já realiza em São Paulo. Na capital paulista, a organização é responsável pelo gerenciamento de 27 unidades da rede municipal de saúde, entre elas dois hospitais, o M´Boi Mirim – Dr. Moyses Deutsch e o Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Marques Carvalho.

 

 

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem 65 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde pública e privada, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 15 mil colaboradores e um corpo clínico com cerca de 10 mil médicos. Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz no desenvolvimento de projetos de melhoria e na contribuição da construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.