Sábado, 31 de Julho de 2021
61981028469
Brasil Brasil

TCU desmente Bolsonaro sobre números de mortes por covid

Presidente afirmou nesta segunda-feira (7) que relatório do tribunal questiona 50% dos óbitos da doença causada pelo coronavírus

07/06/2021 22h19
575
Por: Ueliton Mello Fonte: R7 - Sem autor
TCU negou a informação dada por Bolsonaro - (Foto: Saulo Cruz/TCU)
TCU negou a informação dada por Bolsonaro - (Foto: Saulo Cruz/TCU)

O TCU divulgou uma nota nesta segunda-feira (7) na qual nega a informação do presidente Jair Bolsonaro de que teria um relatório mostrando que 50% das mortes de 2020 tiveram outras causas que não a covid-19.

A nota do órgão: "O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que 'em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por covid', conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje".

Pela manhã, em conversa com apoiadores, Bolsonaro disse que contaria em primeira mão o que apontou um relatório do tribunal.

"O relatório final, não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos do ano passado por covid não foram por covid, segundo o Tribunal de Contas da União", disse a seus simpatizantes, em Brasília.

O presidente declarou ainda que só não houve divulgação desse documento por má vontada dos jornalistas. "Esse relatório saiu há alguns dias, lógico que a imprensa não vai divulgar, mas nós vamos hoje à tarde. Como é do Tribunal de Contas da União, ninguém queira me criticar por causa disso."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.