Sábado, 12 de Junho de 2021
61981028469
Cidades Goiânia

Obras do viaduto Lauro Belchior estão 45% concluídas

.

13/05/2021 15h26
1.521
Por: Ueliton Mello
Obras do viaduto Lauro Belchior estão 45% concluídas

As obras do viaduto Lauro Belchior, que vai ligar o Setor Leste Universitário ao Jardim Novo Mundo, passando sobre a BR-153, estão 45% concluídas. Na manhã desta quinta-feira (13/5), o secretário de Infraestrutura Urbana de Goiânia Fausto Sarmento, visitou o local.

 

Até o momento, já foram feitos serviços de terraplenagem, o muro de contenção, montagem das vigas metálicas, escavação, nivelamento e compactação das camadas de aterro. Para a construção do viaduto serão utilizadas oito vigas com 54 metros de comprimento, 2,50m de altura por 0,50m de largura, pesando 37,5 toneladas cada uma. Ao todo serão 300 toneladas de vigas de aço para dar sustentação à pista.

"Uma obra relevante para a nossa população e para a cidade como um todo, já que, ao ser inaugurada, vai promover a integração de duas partes do município que são cortadas pela BR-153", disse o titular da Seinfra. A obra está caminhando bem e quando ficar pronta vamos ter um trânisto fluindo bem melhor e até desafogando a BR-153 em alguns momentos", completou. 

Atualmente, as ligações mais próximas para quem precisa passar de um lado para o outro são pela Avenida Anhanguera ou através das avenidas C e Santos.

 

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.