Sexta, 22 de Outubro de 2021
25°

Nuvens esparsas

Brasília - DF

Cidades Goiânia

Prefeitura de Goiânia capacita mulheres em panificação e assentamento de cerâmica

Parceria entre a Secretaria da Mulher e Senai disponibiliza 100 vagas com carga horária entre 80 e 180 horas para mulheres em situação de vulnerabilidade da capital

13/05/2021 às 14h37
Por: Ueliton Mello
Compartilhe:
Prefeitura de Goiânia capacita mulheres em panificação e assentamento de cerâmica

A prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), deu início, na manhã desta quinta-feira (13/5), ao curso de capacitação em panificação e assentamento de cerâmica para mulheres em situação de vulnerabilidade, que se inscreveram na pasta ao longo dos últimos dias.  

Os cursos foram realizados graças a uma parceria firmada entre o Centro de Formação da Secretaria da Mulher e o Senai, através de benefícios alocados pelo Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos. São 20 vagas para panificação e 80 vagas para assentamento de cerâmica, com carga horária que varia de 80 a 180 horas. As aulas serão realizadas in loco na região Noroeste da capital.

De acordo com a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o intuito dos cursos de formação é inserir essas mulheres no mercado de trabalho e permitir que elas saiam do ciclo de violência ao se tornarem independentes de seus agressores. “Educação é o melhor caminho para a liberdade e segurança social. Capacitar essas mulheres é garantir um futuro digno, fora do ciclo de violência doméstica,” destacou.

A instrutora de alimentos e bebidas do Senai, Lydia Tavares, explica que todas as alunas receberão passagem do transporte coletivo gratuito para assistir às aulas presenciais e apostilas para complementação do curso. “Essas mulheres sairão com a certeza de que podem se tornar empreendedoras e capazes de se inserir com competitividade no mercado de trabalho'', reforçou.

A abertura oficial do evento aconteceu no Centro de Formação da SMPM e contou com a presença da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, que já impulsionou retomada no funcionamento da panificadora do CRAS Jardim Curitiba e distribuiu pães na comunidade.

As inscrições para variados cursos de capacitação na Secretaria da Mulher seguem abertas e podem ser feitas a partir do telefone/whatsapp (62) 99285-7211.

 

Afif Sarhan, da Editoria da Mulher

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Goiânia - GO
Sobre o município
Brasília - DF Atualizado às 17h21 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 28°

Sáb 28°C 19°C
Dom 28°C 20°C
Seg 26°C 21°C
Ter 27°C 22°C
Qua 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio