Sábado, 12 de Junho de 2021
61981028469
Cultura Goiânia

Artista goiana Anna Behatriz apresenta espetáculo Estilhaço

Serão seis apresentações e bate-papos gratuitos e on-line com especialistas em cultura da dança

12/05/2021 15h45 Atualizada há 1 mês
1.292
Por: Ueliton Mello
Artista goiana Anna Behatriz apresenta espetáculo Estilhaço

A bailarina goiana Anna Behatriz exibe, durante o mês de maio,  apresentações gratuitas e on-line do espetáculo de dança de sua autoria: “Estilhaço”. O projeto enfatiza a dança contemporânea, música experimental e movimentos articulados por vibrações, respirações, contrações, criando estados de corpo, propondo diálogos sobre temas diversos e culturais.

As apresentações acontecerão nos dias: 14/05, às 19h, no canal do Youtube do espetáculo Estilhaço, 15/05, às 20h, no canal do Youtube da Gambiarra MiniDoc e 21/05, às 20h, no canal do Youtube da Érica Bearlz; e 28/05, às 20h, no canal do Youtube do Sesc Goiás.

Após a apresentação de cada espetáculo, o projeto terá bate-papos sobre temáticas relacionadas ao mundo da dança, produção cultural e processos criativos e dramatúrgicos. Participam desses diálogos o artista e professor Jayme Marques, a iluminadora Luciene Araújo, as artistas e professoras Ana Reis, Luciana Ribeiro, a artista e  pesquisadora Aline Brasil, o músico Ubiratan Costa e as professoras e bailarinas Érica Bearlz e Luciana Caetano. 

SOBRE A ARTISTA:

Anna Behatriz é goiana, Mestra em Arte e Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Diretora Artística e Intérprete do trabalho em dança “Estilhaço”. Iniciou, em 2005, sua produção artística em dança, performance, videoarte e desenho. Dançou no Nômades Grupo de Dança por  seis anos. Apresentou performances entre 2006 e 2019, expôs videoartes, videoinstalações, videoperformances, videodança e já realizou três exposições de artes visuais individuais.

SOBRE O ESPETÁCULO:

Sinopse: Estilhaço é um trabalho de dança que se articula através de bases de movimento e texturas sonoras, com matrizes construídas através de palavras realizadas por Código Morse: SOS e CARCOMER SILENCIOSAMENTE e sonoridades feitas exclusivamente para o espetáculo. Além de qualidades de movimento como vibrações, contrações através de respiração, pequenos abandonos/sumiços, pequenos irromperes e escapes. Tais qualidades compõem o corpo ali em cena: corpo-sorriso, corpo- invasor, corpo-que-pisca.

Fotos do espetáculo: https://drive.google.com/drive/folders/1waBisNbWIGM768MuZdXu68EEsJMNhlfH?usp=sharing

Classificação Indicativa: 10 anos

Tempo de duração do espetáculo: 40min

Tempo de duração do bate-papo: 40min

Total de duração da live aproximadamente: 1h40m

 

Programação:

 

 

Data:14/05 (Sexta-feira)

Horário:19h

Canal do Youtube Estilhaço (https://www.youtube.com/channel/UC36a7U0d2zmgzvYOXG2sCvA )

Live do espetáculo + bate-papo sobre “Esse ser artista” com Anna Behatriz, Luciana Ribeiro e Ubiratan Costa.

 

Data: 15/05 (Sábado)

Horário: 20h

Canal do Youtube da Gambiarra MiniDoc (https://www.youtube.com/c/GambiarraMinidoc )

Live do espetáculo + bate-papo sobre “Processos Vivos” no canal do youtube da Gambiarra MiniDoc com Anna Behatriz, Aline Brasil e Nivea Jorge

 

 

Data: 21/05 (Sexta-feira)

Horário: 20h

Canal do Youtube da Érica Bearlz ( https://www.youtube.com/c/ericabearlz/ )

Live do espetáculo + bate-papo sobre “A preparação corporal para produções artísticas de dança” com Anna Behatriz e Érica Bearlz

 

Data: 28/05 (Sexta-feira)

Horário: 20h

Canal do Youtube do SESC GOIÁS ( https://www.youtube.com/user/sescgo )

Live do espetáculo + bate-papo sobre “A produção de solos de dança” com Anna Behatriz e Luciana Caetano

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.