Domingo, 13 de Junho de 2021
61981028469
Internacional Internacional

Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, é vista pegando fogo

Incêndio podia ser visto a cerca de dois quilômetros de distância e ainda não teve a causa esclarecida pelas autoridades

10/05/2021 21h29
836
Por: Ueliton Mello Fonte: R7
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, é vista pegando fogo

A tensão em Jerusalém segue forte. Nesta segunda-feira (10) um incêndio era visível no terreno da Esplanada das Mesquitas na Cidade Santa. O local, que é o terceiro mais sagrado do Islã no mundo, reunia na hora milhares de fiéis. A causa do fogo, que podia ser visto a mais de dois quilômetros de distância, ainda não foi esclarecida. Ainda nesta segunda-feira, foguetes foram disparados a partir da Faixa de Gaza contra Israel no final de um novo dia de violência em Jerusalém Oriental. Confrontos entre palestinos e policiais israelenses deixaram mais de 300 feridos. Sirenes de alarme soaram em Jerusalém, onde o Muro das Lamentações foi evacuado. O movimento islâmico armado Hamas, no poder na Faixa de Gaza, havia ameaçado retaliar Israel caso as forças do Estado judeu não se retirassem da Esplanada das Mesquitas. Uma das causas da recente tensão em Jerusalém Oriental é o futuro de várias famílias palestinas do bairro Shaykh Jarrah, ameaçadas de expulsão em benefício dos colonos israelenses. Por causa da onda de violência, a justiça israelense adiou uma audiência sobre o caso marcada para esta segunda-feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.