Domingo, 16 de Maio de 2021
61981028469
Internacional Internacional

Acidenteem metrô na Cidade do México deixa ao menos 13 mortos

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a estrutura elevada do metrô cedeu, atingindo vários veículos

04/05/2021 02h30
166
Por: Ueliton Mello Fonte: R7
Acidente no metrô da Cidade do México - (Foto: Reprodução/@CNPC_MX)
Acidente no metrô da Cidade do México - (Foto: Reprodução/@CNPC_MX)

Pelo menos 13 pessoas morreram e 70 ficaram feridas após o desabamento das estruturas da Linha 12 do metrô da Cidade do México, segundo informe preliminar da Secretária de Gestão Integral de Riscos e Proteção Civil da Cidade do México, em sua conta nas redes socias.O acidente ocorreu por volta das 22h30 desta segunda-feira, do horário local (0h30 de Brasília).

“Até o momento, em números preliminares, infelizmente são 13 pessoas mortas e cerca de 70 feridas que estão sendo transferidos para os hospitais Irmão Belisario Domínguez, ISSSTE, Magdalena de las Salinas, Gral. Balbuena e Xoco”, informou a Secretaria na sua conta do Twitter.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que parte da estrutura elevada do metrô cedeu, perto da estação de Olivos, atingindo vários veículos que passavam por baixo da linha elevada.

A linha 12 foi construída entre 2008 e 2012, em consócio entre as empresas lCA, Carso, Alstom, e é utilizada diariamente por 450 mil pessoas. O governo da Cidade do México informou que mobilizou esforços para tratar os feridos de forma emergencial no mesmo local do acidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.