Domingo, 26 de Setembro de 2021
24°

Alguma nebulosidade

Brasília - DF

Agricultura Rio Grande do Sul

Entidades assistenciais de 16 municípios das regionais de São Luiz Gonzaga e Santa Rosa da Seapdr recebem doações

Carne bovina oriunda do abate de animais sem identificação de origem foram doadas para entidades de 16 municípios das regionais de São Luiz Gonzaga e Santa Rosa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

28/04/2021 às 20h46
Por: Ueliton Mello Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
-
-

Carne bovina oriunda do abate de animais sem identificação de origem foram doadas para entidades de 16 municípios das regionais de São Luiz Gonzaga e Santa Rosa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Foram 3.161 kg doados para hospitais de caridade, lares de idosos, escolas, associação de pais e amigos dos excepcionais (Apaes), pastoral da criança, centros assistenciais e associações beneficentes.

O abate ocorreu após fiscalização de rotina de fiscais estaduais agropecuários e técnicos que teve início em 15 de abril em uma propriedade do município de Porto Xavier.

Os trabalhos seguiram no dia seguinte, com a fiscalização de mais cinco propriedades no município de Porto Lucena, relacionadas ao flagrante de Porto Xavier. Em uma das propriedades foram encontrados bovinos com boton de identificação da Argentina.

A ação resultou em um flagrante por descaminho lavrado na Polícia Federal de Santo Ângelo. Participaram da ação quatro fiscais estaduais agropecuários e seis técnicos das regionais de São Luiz Gonzaga e Santa Rosa em conjunto com a Brigada Militar.

“Os 124 bovinos não tinham comprovação de origem, e foram encontrados inclusive animais oriundos da Argentina”, disse Paulo Henrique Ferronato, supervisor da regional de São Luiz Gonzaga. A não comprovação de origem é um risco sanitário para o Rio Grande do Sul, estado livre de aftosa sem vacinação.

"O flagrante lavrado pela Polícia Federal repercute muito positivamente, pois deflagra a evolução das atividades de fiscalização e inteligência realizadas pelo Serviço Veterinário Oficial do Estado e pela Brigada Militar em prol da defesa agropecuária e da manutenção do status sanitário", afirma Francisco Lopes, chefe da Divisão de Controle e Informações Sanitárias da Secretaria.

Municípios que receberam doações, entregues na terça-feira (27/4), foram os seguintes: Alecrim, Alegria, Crissiumal, Giruá, Horizontina, Porto Xavier, Roque Gonzalez, Santa Rosa, Santo Antônio das Missões, São Borja, São José do Inhacorá, São Luiz Gonzaga, São Martinho, São Nicolau, Três de Maio e Tucunduva.

Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF Atualizado às 22h14 - Fonte: ClimaTempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 27°

Seg 30°C 17°C
Ter 30°C 16°C
Qua 31°C 17°C
Qui 32°C 17°C
Sex 33°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio