Domingo, 16 de Maio de 2021
61981028469
Geral Paraná

Ação solidária na Celepar arrecada mais de 700 livros

Iniciativa Liberte seu Livro promoveu drive-thru solidário com o objetivo de compartilhar histórias de forma gratuita. Foi uma ação pelo Dia Mundia...

22/04/2021 18h36
104
Por: Ueliton Mello Fonte: Secom Paraná
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A ação solidária chamada Liberte seu livro, realizada na Celepar na terça-feira (20), arrecadou mais de 700 livros, que serão destinados ao Projeto Pegaí Leitura Grátis, criado em Ponta Grossa, que recebe a doação de livros e os disponibiliza a novos leitores em locais públicos.

A iniciativa da Celepar foi realizada em alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado nesta sexta-feira (23).

O presidente da Celepar, Leandro Moura, fez um reconhecimento à adesão e participação no projeto. “Agradeço, em nome dos leitores que vão receber novas histórias em suas vidas. Dessa forma, provamos que é possível realizar iniciativas gratuitas e que promovem solidariedade, um livro em sua estante pode render outros capítulos na casa de outras pessoas”, afirmou.

DIA MUNDIAL DO LIVRO– Celebrado em 23 de abril, o Dia Mundial do Livro é um tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare. Esta comemoração homenageia leitores, tradutores, editores e todos aqueles envolvidos com o livro. É também a oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.

LEITURA GRÁTISOPegaí Leitura Grátisé uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criada em julho de 2013 em Ponta Grossa. O projeto é mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.