Terça, 27 de Julho de 2021
61981028469
Saúde Maranhão

“É o momento de recuperarmos as energias e continuarmos trabalhando por Bacabal”, afirma vice-governador Carlos Brandão

Vice-governador Carlos Brandão lembrou do conjunto de investimentos do Estado na área da saúde na cidade de Bacabal.

18/04/2021 11h40
461
Por: Fonte: Secom Maranhão
<em>Vice-governador Carlos Brandão participou da solenidade e ressaltou as obras na área da saúde (Foto: Gilson Teixeira)</em>
Vice-governador Carlos Brandão participou da solenidade e ressaltou as obras na área da saúde (Foto: Gilson Teixeira)

O vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, estiveram na cidade de Bacabal, no sábado (17), durante a comemoração dos 101 anos de emancipação política do município. No ato comemorativo, o vice-governador Carlos Brandão lembrou do conjunto de investimentos do Governo do Maranhão na área da saúde na cidade, mas ressaltou que o momento também é de reflexão e pesar pelas 250 vítimas fatais da Covid-19, notificadas em Bacabal.

“É um momento de festa, mas é também um momento de reflexão, porque só aqui em Bacabal nós perdemos 250 pessoas vítimas da Covid-19. Mas ao mesmo tempo é o momento de recuperarmos nossas energias e continuarmos trabalhando por Bacabal. Estamos aqui fazendo várias parcerias. Agora vamos concluir a obra do Hemomar, o banco de sangue, para que a gente possa ter saúde e sangue disponível em casos de cirurgias”, frisou o vice-governador.

Durante o aniversário de 101 anos foi realizada a entrega das novas instalações do Hospital Geral Maria S. Brandão, popularmente conhecido como Socorrão municipal de Bacabal. A obra foi executada pela Prefeitura de Bacabal em parceria com o Governo do Maranhão. 

O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, comemorou a data, ressaltando a importância dessa entrega para a saúde pública no município. “Hoje para minha felicidade, em comemoração aos 101 anos da cidade de Bacabal, estou entregando um dos melhores hospitais do Estado do Maranhão”, comemorou o prefeito Edvan Brandão.

Hospital Geral Maria S. Brandão foi entregue durante as comemorações pelos 101 anos (Foto: Gilson Teixeira)

Ao lado do prefeito Edvan, o vice-governador Carlos Brandão e o secretário Carlos Lula participaram da entrega do Hospital Geral e aproveitaram o momento para assinar a ordem de serviço para a construção do anexo da Central de Abastecimento da cidade.

A solenidade alusiva aos 101 anos de Bacabal marcou, também, o lançamento do Cartão Adianta Já no município.

Complexo de Saúde

Atualmente, a gestão estadual, por meio da SES, mantém, em Bacabal, o Hospital Regional Drª Laura Vasconcelos, o Hospital de Campanha e o Hospital Referência Covid-19 de Bacabal, que foi aberto onde antes funcionava a antiga Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O Governo do Maranhão realizou a adequação do espaço, disponibilizando médicos, equipamentos e medicação, com custeio mensal estimado em R$ 1 milhão. 

O secretário Carlos Lula parabenizou o município pelas conquistas recentes e afirmou que, hoje, Bacabal e região contam com um complexo de saúde instalado na cidade.

“Eu fico muito feliz em poder estar aqui em Bacabal hoje fazendo essa entrega desse belíssimo hospital, moderno, completo e resolutivo feito pela Prefeitura de Bacabal, mas fruto dessa parceria com o Governo do Estado do Maranhão. O Governo do Estado tem o Hospital Laura Vasconcelos e tem também aqui o Hospital de Campanha, a gente assumiu a UPA do município e deu condições para realizar essa obra. Temos um complexo de saúde aqui. Bacabal é uma cidade polo e todas as cidades circunvizinhas vão passar a ser atendidas nesse polo de saúde que a gente tem na região. Bacabal está de parabéns nesses 101 anos”, afirmou Carlos Lula. 

Dona Josélia Santos é bacabalense. Ela participou da solenidade e aprovou o novo hospital. “Esse Socorrão tá lindo demais, eu estou gostando. Uma maravilha”, disse.

Com as unidades em funcionamento, Bacabal possui um complexo de saúde (Foto: Gilson Teixeira)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.