Domingo, 18 de Abril de 2021 18:34
61981028469
Polícia Polícia

Visita do CAO à sede da PRF em Brasília

25/02/2021 20h20
192
Por: A Redação
Visita do CAO à sede da PRF em Brasília

Texto: Academia de Polícia Militar (APMB)

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) realizou uma visita à Diretoria-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta última quarta-feira (24).

Na oportunidade os capitães foram recepcionamos pelos diretores-gerais de Patrimônio, Executivo e de Operações. Após o canto do Hino Nacional, o Diretor-geral ministrou ao CAO com uma palestra. Ele apresentou um panorama geral da PRF dando especial ênfase a grande velocidade com que as tecnologias estão sendo implementadas no dia a dia da sociedade.

Em seguida o diretor de patrimônio apresentou a integração das novas tecnologias que vieram aumentar a qualidade aos métodos de aquisição, além de diminuir radicalmente as despesas logísticas de estocagem, transporte e mobilidade.

Posteriormente, o diretor de operações demonstrou a grande importância de manter sempre atualizado o treinamento da tropa com foco na técnica policial, enfatizando a importância da comunicação com todas as extremidades do território nacional além da diminuição do tempo de resposta para qualquer parte do país.

O diretor executivo apresentou em linhas gerais como se estrutura a organização da Polícia Rodoviária Federal e relatou o complexo sistema em que está imbricado todo o modelo de segurança demonstrando a grande importância que haja uma estreita comunicação entre as forças policiais e os órgãos de justiça na busca de uma política de segurança pública que contemple o cidadão de forma eficiente.

Por fim, foi realizada uma breve visita guiada pelo diretor de operações às instalações da diretoria-geral, ele apresentou ao curso de aperfeiçoamento a central de operações, onde se reúnem as decisões operacionais em âmbito nacional.

À frente da comitiva os senhores Coronel, William, comandante da APMB, o Coronel André, diretor da secretaria de Comunicação da Presidência da República, o Tenente-coronel Camargos, comandante do EsCGE e Major Alves, Sub-comandante do EsCGE.

Fonte:
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 18h19 - Fonte: Climatempo
21°
Trovoada

Mín. 17° Máx. 26°

21° Sensação
11 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.