Terça, 02 de Março de 2021 19:20
61981028469
Política Política

Projeto proíbe privatização da alimentação escolar

23/02/2021 21h50
97
Por: A Redação
Foto: Figueiredo/CLDF
Foto: Figueiredo/CLDF

Em sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na tarde desta terça-feira (23), os deputados distritais aprovaram em primeiro turno, com 14 votos favoráveis, o projeto de lei nº 1.318/2020, do deputado Chico Vigilante (PT), que proíbe que a gestão da alimentação escolar seja feita por empresas ou entidades privadas, com ou sem fins lucrativos. A proposta ainda precisa sem analisada em segundo turno, antes de seguir para sanção.

De acordo com a proposta, os recursos financeiros recebidos da União, bem como os recursos próprios do GDF, para execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, deverão ser executados diretamente pela secretaria de Educação. O deputado Chico Vigilante afirma na justificativa da proposição que o objetivo da iniciativa é "coibir a prática de privatização/terceirização da gestão da alimentação escolar no DF".
​​​​​​​
Luís Cláudio Alves
Foto: Figueiredo/CLDF
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa
 

Fonte: CLDF
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.