Terça, 02 de Março de 2021 20:16
61981028469
Política Política

DF ganhará o Parque Urbano Octogonal

23/02/2021 21h20
137
Por: A Redação
Foto: Carlos Gandra/Arquivo CLDF
Foto: Carlos Gandra/Arquivo CLDF

O Distrito Federal ganhará em breve mais um parque urbano, desta vez localizado na região administrativa do Sudoeste/Octogonal. Na tarde desta terça-feira (23), durante sessão extraordinária remota, a Câmara Legislativa aprovou um substitutivo ao projeto de lei nº 1.262/2020, do deputado Reginaldo Sardinha (Avante), criando o Parque Urbano Octogonal. O projeto foi aprovado em segundo turno e redação final com 16 votos favoráveis e vai agora à sanção do governador.

Segundo o projeto, o novo Parque será implementado no Lote 04 da Entrequadra 03/08 da Octogonal. O texto prevê ainda que a poligonal do Parque poderá ser ampliada, através da incorporação futura de outras áreas verdes contíguas. Os objetivos do Parque Urbano Octogonal são a conservação das áreas verdes; a proteção dos recursos naturais de quaisquer espécies, especialmente da fauna e flora da microrregião; o estímulo ao desenvolvimento da educação ambiental e das atividades físicas e de recreação e lazer, e o incentivo à adoção de hábitos saudáveis.

Turismo cívico
​​​​​​​

Os deputados distritais também aprovaram hoje, em primeiro turno, o PL 551/2019, do deputado Rafael Prudente (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do DF o mês de setembro como mês do Turismo Cívico. O mês foi definido, segundo o autor, tendo em vista as celebrações relativas à Semana da Pátria. "Brasília encontra no Turismo Cívico sua vocação nata", argumenta Prudente.

Luís Cláudio Alves
Foto: Carlos Gandra/Arquivo CLDF
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa

Fonte: CLDF
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.