Domingo, 07 de Março de 2021 17:41
61981028469
Esportes Esportes

Após sétima vitória fora de casa pelo Brasileirão, Guto Ferreira analisa momento da equipe

22/02/2021 16h50
172
Por: A Redação
Após sétima vitória fora de casa pelo Brasileirão, Guto Ferreira analisa momento da equipe

Após a importante vitória do Ceará sobre o Coritiba por 2 a 0, na tarde do último sábado, 20/02, resultado que garantiu a vaga do Vozão na Copa Sul-Americana 2021, o técnico Guto Ferreira comentou a partida, em coletiva guiada no estádio Couto Pereira.

"Tivemos um hiato de resultados nessas última rodadas. Entre outros fatores, a briga dos últimos adversários pelo título, por vaga na pré-Libertadores e a briga direta de outros por posição na tabela nos levou a uma queda. Agora, nos recuperamos, o nível de confiança cresce. É importante sim terminar muito bem a competição e o mais importante foram a confirmação da Sul-Americana e a confirmação da melhor campanha do Ceará na história dos pontos corridos", destacou Guto.

O treinador é o primeiro na história do clube a iniciar e terminar um Brasileirão no comando do time. Neste campeonato, foi bem sucedido dentro e fora de casa, mas principalmente, distante de seus domínios. Foram sete vitórias como visitante, fazendo do Alvinegro o quarto melhor da competição nessa condição, até esta penúltima rodada.

Todo o investimento em preparos físico e psicológico para alcançar tais números cobrou do treinador um planejamento exemplar. "Fizemos, em média, oito jogos por mês, desde minha chegada e a temporada não para. Nós já estamos replanejando, colocando alguns jogadores de folga para retornar mais cedo. Eles precisam descansar a cabeça e o corpo, para evitar lesões e desgastes desnecessários. Não queremos ter a próxima temporada comprometida", comenta o treinador.

A próxima temporada a qual ele se refere é da Copa do Nordeste 2021, programada para começar na sequência do Campeonato Brasileiro. Após o Botafogo/RJ, adversário que o Vozão enfrenta na quinta-feira, 25/02, o time encara o ABC/RN na segunda-feira, 01/03, pelo regional.

O Mais Querido terá oportunidade de se despedir desse Brasileirão dentro de casa. O duelo dos alvinegros cearense e carioca acontece às 21h30, na Arena Castelão, com transmissão ao vivo do Premiere.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.