anucie aqui
CLDF CORONAVÍRUS
Polícia

PMDF promove campanha de vacinação contra gripe (H1N1)

26/03/2020 21h15
Por: A Redação
84
.

A Polícia Militar do Distrito Federal iniciou, nesta quinta-feira (26), a Campanha de Vacinação contra a Gripe, no Centro Médico (Cmed) da PMDF.

Nesta primeira etapa serão distribuídas 500 doses de vacinas, diariamente, aos policiais militares da ativa. A meta é vacinar todos os servidores da segurança pública. A ação se estenderá até o fim de março e aumentará a capacidade, gradativamente, com a chegada de novos lotes no início de abril.

De acordo com o major Caio, lotado no Cmed da PMDF, a partir desta segunda-feira as equipes do Centro Médico estarão nos comandos de policiamento e nas unidades subordinadas para vacinar o efetivo no horário de expediente. Logo o cronograma será divulgado por meio de circular.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus; porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

O comandante-geral da PMDF, coronel Julian Pontes, ressaltou que a parceria entre as pastas da Segurança Pública e da Saúde proporcionará mais tranquilidade para que os servidores exerçam suas atividades.

"É indispensável que todos se previnam, por meio de vacina, contra doenças que já existem, como o H1N1. Daremos todo o suporte necessário em nosso Centro Médico para atender o efetivo", garantiu o militar.

Na oportunidade, o secretário de Segurança  Pública,  delegado Anderson Torres, e o secretário de Saúde, Francisco Araújo, anunciou a distribuição de dez mil testes para identificação do coronavírus para os profissionais da pasta, a partir da próxima semana.

Para Torres, a medida é de extrema importância e mostra a preocupação do Governo do Distrito Federal para com os servidores, além da integração dos órgãos governamentais locais diante da pandemia.

"Precisamos cuidar dos profissionais da Segurança Pública. Além disso, vamos antecipar a vacinação da gripe desses profissionais, que será realizada aqui no Centro Médico da PMDF a partir de hoje", enfatizou.

A medida é prioridade, como também destacou o secretário de Saúde: "Esta é mais uma medida importante. Estamos em um momento de unir esforços para conseguirmos vencer este momento difícil e precisamos ter toda atenção com os profissionais que estão na linha de frente para garantir a segurança da população", disse Francisco Araújo.

 

Fonte:
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 14h11
31°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 19°
32°

Sensação

7 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
anuncie aqui
anuncie aqui
Municípios
Instituto Hudson Cunha
Últimas notícias
tim black
Mais lidas
Anúncio
Anúncio