anucie aqui
Brasil

Homem de 36 anos é primeira vítima fatal do covid-19 em Ribeirão Preto

26/03/2020 14h15
Por: A Redação
52
source
coronavirus arrow-options
-
Paciente faleceu na madrugada desta quinta (26)

Na tarde desta quinta-feira (26), a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) divulgou a primeira morte por coronavírus na cidade. Paciente, que tinha 36 anos, faleceu na madrugada.

Segundo Sandro Scarpelini, secretário da Saúde da cidade, vítima tinha ao menos três doenças muito graves associadas. O médico que o atendeu também contraiu o coronavírus e está agora em quarentena.

Leia:  'Não tem medo do coronavírus?' Bolsonaro faz piada e manda imprensa 'para casa'

"São doenças, por si só, bastante debilitantes. Ele teve contato com o vírus, confirmado pelo laboratório do HC [Hospital das Clínicas, da USP], e evoluiu para óbito", afirmou o secretário no palácio Rio Branco, sede do governo .

Nos últimos três dias, Ribeirão Preto registrou 40 internações em hospitais públicos e privados por síndrome respiratória aguda grave. Todas estão sendo tratadas como casos suspeitos do novo coronavírus.

Veja:  Pernambuco confirma mais duas mortes por coronavírus

A cidade tinha, nesta quarta-feira (25), oito casos confirmados de covid-19, além de outros 161 em investigação .

Questionado sobre seguir o isolamento social na cidade, contrariando o que prega o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) afirmou que a medida seguirá em Ribeirão, seguindo o que determinam as autoridades de saúde.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.