Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 01:44
61981028469
Brasil Brasil

Governo diz à Astrazeneca "não ter objeção" na compra de doses no setor privado

25/01/2021 21h20
110
Por: A Redação
Governo diz à Astrazeneca
source
AstraZeneca
Reprodução: iG Minas Gerais

AstraZeneca

O governo brasileiro enviou uma carta à AstraZeneca para dar seu aval a uma possível aquisição de 33 milhões de doses da vacina de Oxford pelo setor privado , das quais a metade seria destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do Plano Nacional de Imunização .

O ofícioafirma que o governo não tem objeções à compra desde que pelo menos metade das doses seja doadas "imediatamente" ao SUS e desde que a vacina seja utilizada para a imunização dos funcionários dessas empresas e não para comercialização. O ofício diz ainda que a importação deve atender aos critérios estabelecidos pela Anvisa e as doses devem ter rastreabilidade.

O documento é assinado pelo secretário executivo do Ministério da Saúde , Élcio Franco, pelo advogado geral da União, José Levi, e pelo chefe da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário.

Você viu?

As informações sobre as negociações para a compra de vacinas pelo setor privado foram reveladas pelo jornal "Folha de S. Paulo" e confirmadas pelo Globo.

A reportagem questionou o Ministério da Saúde sobre o tema, mas a pasta afirmou que não vai comentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.