Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 13:01
61981028469
Política Política

Comissão da Vacina vai apurar denúncias de irregularidades na ordem de vacinação

25/01/2021 18h50
145
Por: A Redação
Foto: Reprodução TV Web CLDF
Foto: Reprodução TV Web CLDF

A Comissão Especial da Câmara Legislativa destinada a acompanhar e fiscalizar a vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal vai apurar denúncias de pessoas furando a fila da ordem de vacinação, estabelecida pelo Ministério da Saúde, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, no número (61) 99904-1681. Além de apurar denúncias de irregularidades na aplicação de vacinas, a central de WhatsApp também colhe relatos sobre falhas nos atendimentos relacionados à Covid-19 e descumprimentos dos protocolos de segurança. 

"Recebemos alguns relatos sobre descumprimento da prioridade de imunizações e também muitos questionamentos sobre a transparência desse processo. Solicitamos que a Secretaria de Saúde divulgue uma lista diária com nome e lotação das pessoas que estão sendo vacinadas e vamos exigir apuração de todas as denúncias que cheguem pela central", explanou o presidente do colegiado, deputado Fábio Felix (PSOL). A Comissão Especial tem como relator o deputado Delmasso (Republicanos). Também são titulares da Comissão os deputados Jorge Vianna (Podemos), João Cardoso (Avante) e Iolando Almeida (PSC).

Reunião nesta quinta às 16h

Na agenda da comissão desta semana estão previstas diligências em Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ceilândia amanhã (26), às 9h, e na Farmácia Central da Secretaria de Saúde na quinta-feira (28), às 10h. A próxima reunião remota do colegiado ocorrerá nesta quinta (28) às 16h. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Web CLDF e pelo Portal da Casa no Youtube.

Franci Moraes
Foto: Reprodução TV Web CLDF

Núcleo de Jornalismo - CLDF

Com informações do gabinete parlamentar do deputado Fábio Felix

Fonte: CLDF
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.