anucie aqui
CLDF CORONAVÍRUS
Política

Decreto editado por Bolsonaro permite atividades religiosas durante pandemia

26/03/2020 09h45
Por: A Redação
41
source
pessoas de mão para cima arrow-options
Pexels
Permissão para cultos tem gerado polêmica no Brasil

O Diário Oficial da União desta quinta-feira (26) publicou a edição de um decreto feita pelo presidente Jair Bolsonaro que classifica atividades religiosas como essenciais durante a pandemia de coronavírus.

Por meio deste decreto, o funcionamento de templos religiosos fica permitido em todo o país mesmo durante o período de quarentena. A autorização, porém, é feita mediante compromisso dos templos de seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde no momento de crise.

Leia também: Covid-19: São Paulo, Rio e Brasília podem somar 16 mil casos até próxima semana

Além dos templos religiosos, são consideradas atividades essenciais durante os tempos de pandemia: serviços de lotérica, de geração e transmissão de energia, de produção de petróleo, de pesquisa científica e laboratorial e de atividades médico-periciais.

Além dessas, atividades como assistência à saúde, transporte intermunicipal e interestadual e segurança pública também são consideradas essenciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 14h11
31°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 19°
32°

Sensação

7 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
anuncie aqui
anuncie aqui
Municípios
Instituto Hudson Cunha
Últimas notícias
tim black
Mais lidas
Anúncio
Anúncio