anucie aqui
CLDF CORONAVÍRUS
Política

Pernambuco tem primeira morte por coronavírus; total no Brasil vai para 48

25/03/2020 16h30
Por: A Redação
55
source
coronavírus arrow-options
Pixabay/rottonara
Paciente tinha 85 anos e fazia parte do grupo de risco

O estado do Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte de paciente diagnosticado com o novo coronavírus . De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Centro do Recife. Com esse caso, sobe para 48 o número de óbitos no Brasil.

Leia também: Durante pandemia, há 140 localidades sem água no Rio de Janeiro

O paciente tinha apresentado os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 18 de março e foi internado no dia 20. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica.

Nesta quarta-feira (25), também foram registradas as primeiras mortes no Amazonas e no Rio Grande do Sul. No estado da região Norte, a vítima tinha 49 anos , enquanto no da região Sul, ela era uma idosa de 91 anos .

De acordo com as últimas informações das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil tem 2271 casos registrados de contaminação pelo novo coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.