CLDF CORONAVÍRUS
anucie aqui
Política

Hidroxicloroquina vai ser testada em 70 hospitais do Brasil

25/03/2020 15h15
Por: A Redação
99
source
Médico pegando remédio em prateleira arrow-options
Luiz Silveira/Agência CNJ
Eficácia da cloroquina precisa de comprovação médica

A hidroxicloroquina vai ser testada em 70 hospitais de todo o Brasil por meio de uma coalizão formada pelos hospitais HCor, Sírio-Libanês e Albert Einstein. O objetivo do grupo é testar se o medicamento pode aliviar os sintomas da Covid-1 9 e ajudar no combate ao novo coronavírus . As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo .

Além da hidroxicloroquina, também serão realizados experimentos com azitromicina e o corticóide dexametazona em 1.356 pacientes, sendo que os primeiros testes serão feitos em 630 pacientes. A Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva também participará dos esforços.

Leia também: População de rua ganhará novos espaços em São Paulo

O segundo grupo testado, os que têm sintomas graves, mas estão fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), serão 436 pacientes.

A ideia é que os testes comecem imediatamente. A coalizão espera apenas, para isso, que a Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovem os protocolos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.