Quinta, 28 de Janeiro de 2021 01:11
61981028469
Polícia Polícia

Policiais Militares do BOPE participam de Curso Intensivo de Aplicações Táticas

04/12/2020 16h25
192
Por: A Redação
Policiais Militares do BOPE participam de Curso Intensivo de Aplicações Táticas

Policiais Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Unidade de elite da Polícia Militar do Distrito Federal e o Comando de Operações Tática da Polícia Federal - COT/DPF, participam do Curso Intensivo de Aplicações Táticas, promovido pela Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro - CORE/RJ.

O curso terá duração de 1 a 13 de dezembro de 2020, tem como objetivo de aplicações táticas, retomada de embarcações e patrulha urbana realizada pela Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) é a Unidade brasileira de elite da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Seu efetivo é composto por um grupo seleto de Policiais Militares, altamente treinados, para situações de alto risco e extremo rigor físico. É responsável pela execução, com exclusividade, das atividades policiais de segurança pública complexa e que requeiram um alto grau de especialização de seus profissionais, uso e emprego de técnicas, táticas, armas e equipamentos policiais especiais, dentre elas, o resgate tático de reféns e as ações de detecção, isolamento e desativação de artefatos explosivos.

Fonte:
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.