Quarta, 20 de Janeiro de 2021 12:40
61981028469
Esportes Esportes

Há oito anos, torcida do Corinthians invadia o Aeroporto após conquista da Libertadores

03/12/2020 12h50
149
Por: A Redação
Há oito anos, torcida do Corinthians invadia o Aeroporto após conquista da Libertadores

O dia 3 de dezembro de 2012 mostrou mais uma vez que torcida corinthiana é fanática e apoia o time em qualquer local. Neste dia, após conquistar a Libertadores da América pela primeira vez em sua história, o Timão embarcava para Dubai, nos Emirados Árabes, onde faria escala rumo ao Japão para disputar o Mundial de Clubes. O embarque contou com grande apoio da massa corinthiana.

O incentivo começou logo na saída do CT Dr. Joaquim Grava para o aeroporto. Duas mil pessoas acompanharam a delegação corinthiana no curto trajeto. Na chegada, mais uma surpresa: cerca de 15 mil torcedores alvinegros lotaram um dos terminais do aeroporto, com bandeiras, instrumentos musicais e muitos cantos corinthianos para se despedir do elenco. Parecia até que era uma partida de futebol no Pacaembu.

Quem achava que a festa iria parar por aí se enganou. Cerca de 40 mil corinthianos fizeram o possível e o impossível para atravessar o planeta e viajar mais de 18 mil quilômetros rumo ao Japão e assistir aos jogos do Timão.

Na disputa do Mundial, o Coringão entrou em campo pela primeira vez no dia 12 de dezembro, contra o Al Ahly, do Egito, pela semifinal. Com gol de Guerrero, o Corinthians venceu a partida e garantiu vaga na final, que seria disputada contra Chelsea-ING, quatro dias depois.

Enfim, o grande dia 16 de dezembro chegou. Com mais de 30 mil corinthianos, o Estádio de Yokohama ficou lotado e viu o Alvinegro bater os ingleses por 1 a 0, novamente com gol de Guerrero e com grande atuação de toda a equipe. O Corinthians conquistava seu segundo mundial em sua história.

Não é surpresa o apoio da torcida corinthiana com o clube. Em 1942, mais de 72 mil pessoas estiveram na praça Charles Miller para assistir ao clássico contra o São Paulo, o maior recorde do Pacaembu, que ainda não possuía o Tobogã, parte da arquibancada que foi construída anos depois. Em 1976, outro episódio. Saíram de São Paulo com destino o Rio de Janeiro cerca de 146 mil fiéis para assistir a partida no Maracanã contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano. Mais recente, no ano do centenário do clube, em 2010, 130 mil pessoas foram até o Vale do Anhangabaú, em São Paulo, para comemorar a virada da noite do dia 31 de agosto para 1º de setembro, dia do aniversário do Corinthians.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.