Quinta, 03 de Dezembro de 2020 00:21
61981028469
Cidades Cidades

Terceira faixa da BR-020 sai do papel

20/11/2020 22h45
89
Por: A Redação
Quando concluída, nova faixa vai aumentar a capacidade de fluxo de veículos no local | Foto: Divulgação/DER
Quando concluída, nova faixa vai aumentar a capacidade de fluxo de veículos no local | Foto: Divulgação/DER
Quando concluída, nova faixa vai aumentar a capacidade de fluxo de veículos no local | Foto: Divulgação/DER

Os motoristas que trafegam pela BR-020 terão mais comodidade e segurança. Já oi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o resultado da licitação do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) para a elaboração do projeto da terceira faixa de rolamento no trecho de 20 km que liga Sobradinho e Planaltina ao Plano Piloto.

A vencedora do certame foi a Strata Engenharia Ltda, que ganhou a licitação com o valor de R$ 561 mil. Agora a empresa terá 150 dias corridos a partir da data da publicação do resultado para entregar o projeto. Após isso, será aberta a licitação para a obra - que, quando for concluída, vai aumentar em 50% a capacidade de fluxo nos dois sentidos da via.

Atualmente, cerca de 80 mil carros passam diariamente pela rodovia, que vai do entroncamento com a DF-003 (Epia), no Balão do Colorado, passando por Sobradinho, até a Avenida Independência, na entrada de Planaltina.

80 milveículos passam diariamente pela BR-020

Sequência de melhorias

A adição da terceira faixa de rolamento na BR-020 atende ao pedido do governador Ibaneis Rocha de prolongamento das melhorias empreendidas pelo DER no Complexo Viário Governador Joaquim Roriz, entre o Plano Piloto e o Balão do Torto.

"Com o término da etapa de licitação do projeto, asseguramos mais um passo para a realização dessa obra, que vai proporcionar mais fluidez, conforto e segurança para os milhares de motoristas que trafegam por esta região do DF", pontua o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

O vendedor de veículos José Carlos Rosemberg, 32 anos, ficou animado ao saber que a obra vai sair do papel. "Como pedíamos há anos por essa terceira faixa aqui na rodovia e nunca fomos ouvidos, eu não tinha mais nem esperança de ver essa obra acontecer, mas agora, sabendo que até o projeto está em elaboração, a gente sente mais esperança", destacou.

* Com informações do DER

Fonte: Governo DF
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.