Sexta, 04 de Dezembro de 2020 04:52
61981028469
Esportes Esportes

Grêmio segue em treinamentos para jogos contra Corinthians e Guarani

20/11/2020 19h10
273
Por: A Redação
Grêmio segue em treinamentos para jogos contra Corinthians e Guarani
Com o acréscimo dos jogadores que atuaram contra o Cuiabá na última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou nessa tarde o segundo treinamento preparatório ao jogo contra o Corinthians, domingo. A sessão dessa tarde foi dividida entre atividades físicas e técnico-táticas. Novo reforço, César Pinares ficou na academia.

Antes de começar as atividades com bola, os jogadores se reuniram com a preparação física para um circuito, revezando-se em diferentes estações de trabalho. Nelas, os atletas exercitaram movimentos de agilidade, mudanças de direção, velocidade e salto. Finalizada a parte física, o grupo foi dividido em setores, orientados pelo técnico Renato Portaluppi em uma metade do campo e pelo auxiliar Alexandre Mendes em outra.

Com Renato estavam laterais, meio-campistas de criação e atacantes, além dos goleiros. O técnico treinou exaustivamente a criação de jogadas, orientando posicionamento e combinações, tais como ultrapassagens, triangulações e passes entrelinhas. Na outra metade, Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli comandaram uma atividade de movimentos defensivos, com os zagueiros e os volantes de posicionamento. Eles trabalharam jogadas frontais e laterais e os defensores tinham a função de afastar a bola e se organizar dentro da estratégia proposta.

No último momento da sessão os jogadores fizeram uma atividade de ataque contra defesa, colocando em prática os movimentos orientados por Renato e Alexandre Mendes no treinamento setorizado. Apresentado nessa manhã como reforço tricolor, o meio-campista César Pinares fez um trabalho específico na academia. Ele já tem condições de jogo, mas será avaliado pela comissão técnica para saber se acompanha a delegação a São Paulo e Assunção.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.