Terça, 01 de Dezembro de 2020 11:18
61981028469
Política Eleições 2020

“A escola que eu sonho é uma escola conectada, com ensino híbrido na sala de aula física e na sala de aula virtual em casa”, afirmou Vanderlan em Live sobre educação

O candidato do PSD participou de bate-papo com o professor Carlos André, no perfil da Rádio CBN Goiânia no Instagram

29/10/2020 20h03
1.375
Por: A Redação
“A escola que eu sonho é uma escola conectada, com ensino híbrido na sala de aula física e na sala de aula virtual em casa”, afirmou Vanderlan em Live sobre educação

“A escola que eu sonho é uma escola conectada, com ensino híbrido na sala de aula física e na sala de aula virtual em casa”, afirmou o candidato Vanderlan Cardoso (PSD) em Live sobre educação com o professor Carlos André, no perfil oficial da Rádio CBN Goiânia no Instagram, nesta quinta-feira, 29/10. 

Um dos projetos de Vanderlan para a educação na capital para o período pós-pandemia é a implantação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), um sistema de ensino que vai auxiliar na recuperação do tempo perdido em 2020, no qual o aluno vai aprender na escola e complementar os estudos em casa usando a tecnologia. 

“Precisamos fazer um diagnóstico educacional para sabermos como as crianças têm aprendido com mais facilidade. Precisamos de escolas conectadas e de que o ensino seja híbrido. Não temos como sair disso. E a participação dos pais também é essencial para uma boa educação. Tudo o que se faz com tecnologia sai mais barato e os alunos aprendem mais”, pontuou o candidato do PSD.

Quando foi prefeito, Vanderlan assumiu o mandato com uma greve dos professores. “Eu pude, por meio do diálogo com profissionais da área, entender o que é educação. E para uma boa educação não basta boas escolas, mas é preciso ter condições para os profissionais trabalharem e aprendi com eles”.

O candidato acredita que quem tem de gerir os recursos da educação são os profissionais da área. Segundo ele, a discussão que há na saúde e na educação é apenas sobre aumentar recursos. Em Senador Canedo nós provamos que é possível fazer muito pela educação com os 25% constitucionais”.

Gestão eficiente

“Nós precisamos formar bons gestores. Não é problema de recurso financeiro, é de gestão. Nós não usamos nem a tecnologia da informação a nosso favor. É preciso unir educação com esporte e cultura, implantando o projeto Aluno em Tempo Integral, além de supervalorizar os professores e servidores administrativos, cumprindo a data-base no mês de maio” afirmou Vanderlan. 

Para o candidato do PSD, se os professores ganham bem eles vão muito mais animados para as salas de aula. “E apenas com boa gestão, e profissionais cada vez mais qualificados, nós vamos melhorar a educação. Com essa nova lei aprovada, em que o governo federal vai aumentar alguns bilhões na educação, espero que os gestores definam com os professores o que é prioridade”.

A respeito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), Vanderlan afirmou que é uma conquista da população, assim como o SUS e o Programa Saúde da Família, e não é possível retroceder nesses aspectos, pois cerca de 80 a 90% dos municípios dependem do dinheiro do Fundeb.

“As escolas em Goiânia, por exemplo, precisam de telhas térmicas. Com R$ 12 milhões fazemos essas reformas. Com aproximadamente esse mesmo valor também conseguimos fazer as salas de aulas necessárias para suprir o déficit de vagas nos Cmeis em Goiânia”, finalizou o candidato Vanderlan Cardoso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO

Goiânia - Goiás

Sobre o município