Sábado, 05 de Dezembro de 2020 05:10
61981028469
Política Anápolis

Eleições em Anápolis pode surpreender outra vez!!

.

29/10/2020 19h54
1.783
Por: A Redação
Eleições em Anápolis pode surpreender outra vez!!

Já não é novidade pra ninguém que as eleições em Anápolis sempre apresentam surpresas, raras vezes venceram os favoritos.  A menos de 20 dias para as eleições mais uma vez a história pode se repetir.

Nesse momento os dois candidatos mais bem posicionados mantém um empate técnico. O candidato do PT Antônio Gomide teve uma semana tumultuada depois de não comparecer aos debates já realizados, e principalmente depois de comprar uma briga jurídica com religiosos cristãos, o que acirrou ainda mais o ânimo dos cristãos locais contra a agenda política do PT.

Já o prefeito Roberto Naves mostra consistência em uma parcela do eleitorado, mas tem provado que tem teto baixo e que não consegue alavancar para além dos 30% mesmo com a máquina na mão e com quase a metade dos partidos gravitando em torno de si, é questão de carisma mesmo!

Analisando um segundo turno entre os três candidatos mais competitivos teremos, na visão de vários analistas os seguintes cenários, em caso de segundo turno entre Roberto e Gomide, o candidato do PT atrairia o maior número dos candidatos derrotados e ganharia a eleição.

Num cenário entre Roberto e Márcio, o novato do MDB tende a aglutinar as maiores forças em torno de si, e poderia derrotar o atual prefeito sem muitas dificuldades, especialmente porque tem a menor rejeição entre todos que disputam a prefeitura, bem diferente do candidato do PP.

Já num cenário entre Gomide e Márcio, não precisa ter bola de Cristal para prever que todas as forças se juntariam para derrotar o ex-prefeito, inclusive a comunidade cristã formada por católicos e evangélicos. Nesse sentido é consenso entre a maioria dos analistas, no resumo da ópera em Anápolis.

Será que só o Márcio vence o PT?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Anápolis - GO