Terça, 01 de Dezembro de 2020 11:41
61981028469
Saúde Saúde

Brasília recebe serviço de saúde 24h, para urgências e emergências, exclusivo para as crianças

A Pediatria no Pronto-Socorro do Hospital Albert Sabin tem sido a solução para os pais que buscam atendimento de excelência em um único lugar

26/10/2020 18h36
1.999
Por: A Redação
Brasília recebe serviço de saúde 24h, para urgências e emergências, exclusivo para as crianças

A chegada do período chuvoso, com a mudança de clima no Distrito Federal, tem desencadeado problemas respiratórios, como rinite, asma e bronquite. As crianças são as mais acometidas pelas doenças, com infecções nas vias aéreas superiores.  A boa notícia é que o público infanto-juvenil agora conta com o serviço de Pediatria no Pronto-Socorro do Hospital Albert Sabin, na 608 Norte, estruturado para situações de urgências e emergências, desde gripes a traumas.

Coordenadora da Pediatria, Dra. Susana Diniz, explica que o serviço 24h para os pequenos foi recém-inaugurado e tem uma crescente procura - seja em razão do atendimento qualificado ou dos casos de saúde sazonais, que incluem gastroenterites virais. “As queixas são típicas desta época do ano, com sintomas de vômitos, dor de barriga e diarreias. Ao chegarem aqui, os pais têm todo o suporte técnico e de segurança para o tratamento dos filhos, e isso tem sido o diferencial da Pediatria 24h”, afirma.

Além do atendimento com uma equipe multi e interdisciplinar, os pacientes têm à disposição o laboratório e a radiologia que completam a linha de cuidado. Ambos funcionam também 24 horas, o que facilita o diagnóstico preciso de doenças e viabiliza o tratamento assertivo.

No que tange à internação, Dra. Susana Diniz enfatiza o cuidado com a segurança. “Seguimos todas as recomendações preconizadas pela OMS para ofertar um atendimento humanizado e de qualidade, com a segurança que todos necessitam”, pontua.

Sobre o Hospital Albert Sabin

O Hospital Albert Sabin foi inaugurado em fevereiro de 2019. Em funcionamento 24 horas, o primeiro polo de saúde da L2 Norte oferta 67 leitos, incluindo UTIs e internação. São mais de 20 especialidades disponíveis entre clínica médica, ortopedia e cirurgia geral. Em uma área de 6.800 m², a pediatria é o grande destaque, com uma estrutura especialmente montada para as crianças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasilia - DF

Brasilia - Distrito Federal

Sobre o município