Sábado, 05 de Dezembro de 2020 05:12
61981028469
Política Gustavo Mendanha

Plano de governo de Gustavo em Aparecida tem programa médico para pós-Covid

Com uso da tecnologia na saúde, candidato à reeleição quer criar também um centro de referência para construir próteses rápidas, além nova maternidade e hospital do câncer

25/10/2020 20h11
1.452
Por: A Redação
Plano de governo de Gustavo em Aparecida tem programa médico para pós-Covid

A recuperação da saúde física e mental dos moradores de Aparecida depois da crise do novo coronavírus será fomentada e monitorada com a implantação do Programa Médico Pós Covid. É uma iniciativa que o atual prefeito e candidato à reeleição, Gustavo Mendanha (MDB), idealiza para seu possível segundo mandato e já anuncia publicamente no seu plano de governo.

Candidato da coligação Aparecida Com Certeza, Gustavo sugere com o Programa Médico Pós Covid a realização de exames regulares para certificar a recuperação e, se for o caso, oferecer o tratamento necessário de eventuais sequelas clínicas da doença. A intenção, segundo ele, é também prevenir problemas psicológicos decorrentes do contágio do coronavírus.

Gustavo Mendanha ressalta que “só quem já passou por isso sabe o que é você viver o pânico de pensar que vai morrer. Por isso, estamos preparando nossas equipes médicas para fazer exames regulares nas pessoas que tiveram Covid e que possam sofrer, eventualmente, agravamento por conta da doença”, adianta o candidato emedebista.

Dados estatísticos apontam que Aparecida é uma das cidades brasileiras mais bem sucedidas no enfrentamento à Covid. Dos 38.124 casos confirmados até esta quinta-feira (22), conforme o Boletim Epidemiológico Coronavírus/Covid-19, 97% deles (37.053) já estão recuperados. E, segundo a plataforma SUS Analítico, do Ministério da Saúde, considerando apenas as cidades com mais de meio milhão de habitantes, Aparecida é o segundo município com menor taxa de letalidade por Covid (1,36%), ficando atrás apenas de Florianópolis-SC, cujo índice é de 1,04%.

Ainda na saúde, o plano de governo de Gustavo Mendanha propõe a construção de órteses e próteses rápidas com impressora 3D num centro de referência em tecnologia que o candidato à reeleição quer criar numa unidade da rede hospitalar municipal. De acordo com o plano de governo, o emedebista também buscará a construção de uma nova maternidade municipal e de um hospital especializado no combate ao câncer, além da construção, reforma e adaptação dos CAIS Nova Era e Colina Azul para transformá-los em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“O nosso compromisso é fazer o melhor governo de todos os tempos em Aparecida. E o meu foco, como prefeito e filho de Aparecida, é de resolver os problemas da minha cidade e trabalhar para fazer de Aparecida um município ainda melhor para se trabalhar, para se viver, para cuidar da saúde e ter mais qualidade de vida”, comenta Gustavo Mendanha. Ele tem como candidato a vice-prefeito em sua chapa Vilmar Mariano (MDB), atual presidente da Câmara Municipal de Aparecida, onde Gustavo forma hoje ampla maioria, com 24 dos 25 vereadores.

Melhoria da qualidade de vida

Gustavo Mendanha entende que a oferta de espaços públicos para lazer e prática de atividades físicas melhora a qualidade de vida e, consequentemente, a saúde física e mental das pessoas. Depois de construir quase 100 praças na atual gestão, o candidato à reeleição quer manter os investimentos da Prefeitura de Aparecida na ampliação de praças e parques públicos.

No seu plano de governo para a administração 2021/2024, Gustavo propõe a reestruturação do Parque Tamanduá, no Garavelo, abrangendo a construção de espelhos d’água para embelezar aquele espaço de lazer. Seu projeto é construir ainda um parque ecológico no Jardim Tiradentes e outros dois parques no Jardim Alto Paraíso e Setor Maria Inês. Gustavo anuncia também no plano de governo o compromisso de implantar em Aparecida o Viveiro do Cerrado, numa parceria com o CREA e a ONU Habitat - braço das Nações Unidas para assentamentos urbanos.

Serviços públicos para idosos

O prefeito de Aparecida e candidato à reeleição acena no plano de governo que sua próxima gestão vai inovar com um programa voltado à terceira idade, estimulando o envelhecimento ativo. Gustavo Mendanha afirma que vai articular políticas da prefeitura na área da educação, saúde, assistência social, cultura e lazer para atendimento especializado aos idosos, para garantir atenção integral à saúde da pessoa idosa e dos portadores de doenças crônicas.

A partir da criação do Centro de Referência e Apoio ao Idoso (CRAI) - também idealizado por Gustavo - o município poderá, segundo ele, garantir os direitos da pessoa idosa através da prestação de diferentes serviços. Entre eles se destacam a inclusão digital, acesso ao lazer, atividades físicas, orientação e encaminhamento aos benefícios. “Vou continuar fazendo na próxima gestão o que já faço hoje, ou seja, governar para todos. Será uma administração democrática e inclusiva. Ninguém vai ficar para trás”, encerra o candidato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Aparecida de Goiânia - GO