Sábado, 05 de Dezembro de 2020 04:45
61981028469
Brasil Brumadinho

Moradores atingidos pela lama da barragem de Brumadinho/MG mandam uma mensagem para o presidente Jair Messias Bolsonaro.

.

20/10/2020 11h01 Atualizada há 2 meses
1.999
Por: A Redação
Moradores atingidos pela lama da barragem de Brumadinho/MG mandam uma mensagem para o presidente Jair Messias Bolsonaro.

O estudante de economia da Universidade de Brasília, Bruno Gomides foi ontem 19/10/20 no distrito Parque do Lago, na cidade de Brumadinho em Minas Gerais.

A comunidade foi uma das várias localidades que foram atingidas pela lama da barragem que se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019. A Vale, empresa responsável pela tragédia está discriminando as pessoas da comunidade em Parque da Cachoeira e Parque do Lago, sendo que o pagamento de auxílios a empresa intencionalmente está privilegiando uma parte e os outros alegam que o CEP da região é o mesmo e toda a área foi atingida pela lama.

Além de questionamentos sobre a qualidade da água consumida, os moradores retratam a infelicidade que tomou conta do local sendo que jovens estão tentando se suicidar, idosos morrendo de desgosto e a maior parte das pessoas tomam remédios controlados para dormir.

Outro problema relatado foi a perda do valor de seus patrimônios que caíram a quase zero depois do acontecido.

O jornal apurou que a barragem B1 que ainda está intacta demonstrou rachaduras após análises técnicas no local e a tendência de um novo desastre está assustando os moradores que questionam os alarmes da empresa para possível risco de rompimento.

Uma moradora disse que o som parece muito com um "velório" e desgasta mais o emocional já abalado dos moradores.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.