Sábado, 31 de Outubro de 2020 04:47
61981028469
Cidades Outubro Rosa

Prédio do Congresso Nacional mostrará frases, dados e fotos no dia internacional de conscientização do câncer de mama

Será um evento midiático, emocionante, um grande show de luzes e imagens

13/10/2020 11h46
1.303
Por: A Redação
Prédio do Congresso Nacional mostrará frases, dados e fotos no dia internacional de conscientização do câncer de mama

Na próxima segunda-feira, 19 de outubro, é o dia mundial de combate ao câncer de mama e a Recomeçar- Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília fará duas ações no Congresso Nacional. O objetivo é chamar a atenção para a campanha Outubro Rosa e para a importância dos cuidados com a saúde da mulher, proporcionar informação para a população sobre a doença e principalmente, passar uma mensagem positiva, que valorize a saúde e a vida.

Primeiramente será projetado nas torres do prédio principal do Congresso Nacional, bem como nas cúpulas, frases de conscientização sobre o câncer de mama, dados da incidência da doença no país e fotos da exposição “A Força da Mulher” (evento ocorrido em 2019). Quem estiver passando por ali vai poder observar das 19 às 22h30min.

A segunda parte é a exibição, em frente ao Congresso Nacional, dos seis totens da exposição “A Força da Mulher”. Resolveu-se reexibir a mostra em local aberto (devido a pandemia do novo coronavírus) e de grande circulação, onde um percentual maior da população pode ter acesso a arte e sem aglomeração. Será das 10 às 22h30min.

A ação é realizada pela Recomeçar com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher no Senado, Secretaria da Mulher da Câmara, Comissão Mista da Saúde, Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, FEMAMA e faz parte do calendário de atividades do Outubro Rosa do Congresso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasilia - DF

Brasilia - Distrito Federal

Sobre o município