Sábado, 24 de Outubro de 2020 23:41
61981028469
Política Iolando

Parceria garante melhorias habitacionais para pessoas com deficiência

.

20/09/2020 18h47
170
Por: A Redação Fonte: Por Laezia Bezerra
Parceria garante melhorias habitacionais para pessoas com deficiência

O deputado distrital Iolando (PSC), participa de reunião nesta segunda-feira (21), a partir das 10h, entre a Secretaria da Pessoa com Deficiência e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, (CODHAB). A reunião será para assinatura de um termo técnico que vai garantir e viabilizar o início das obras do  programa: Melhorias Habitacionais-Eixo: Pessoas com Deficiência (PcD).

O objetivo do programa é proporcionar habitabilidade e promover a qualidade às moradias autoconstruídas para pessoas com deficiência que estejam dentro dos padrões estabelecidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) e pela Lei Federal 11.888/2008. 

O eixo em questão visa proporcionar que residências de pessoas com deficiência tenham uma casa adequada para suas necessidades específicas, garantindo acessibilidade e seguranças aos moradores.

A iniciativa terá participação efetiva da Secretaria da Pessoa com Deficiência e contará com o apoio do deputado distrital Iolando, que vai destinar verba de emendas parlamentares, para que esse projeto seja realizado e atenda o segmento da  pessoa com deficiência no Distrito Federal.

A meta inicial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional é reformar residências nesse eixo com prioridade de atendimento, com intervenções com valor de aplicação de recurso público de até 20 mil reais, de forma a qualificar a edificação e tem como

 proposta atender cerca de 40 pessoas com o trabalho social, sendo ampliação, cobertura de vão e reformas de banheiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 23h23 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 24°

22° Sensação
4 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.