Sábado, 31 de Outubro de 2020 15:23
61981028469
Política Política

Após prometer 'não se meter' nas eleições, Bolsonaro compartilha Russomano

19/09/2020 12h35
141
Por: A Redação
Após prometer 'não se meter' nas eleições, Bolsonaro compartilha Russomano
source
celso russomano
Republicanos
Celso Russomano, candidato à prefeitura de São Paulo pelo Republicanos, busca aproximação com Bolsonaro

Após prometer ficar de fora do primeiro turno das eleições municipais em 2020 e negar que apoiaria candidatos , o presidente Jair Bolsonaro compartilhou em rede social um vídeo de 17 minutos do deputado federal Celso Russomano (Republicanos), postulante à prefeitura de São Paulo pela terceira eleição seguida, retrucando um adversário político de ambos, Kim Kataguiri (DEM-SP), que criticou Bolsonaro depois de o governo ter cobrado explicações a redes varejistas e cooperativas sobre a alta do preço do arroz no Brasil .

Russomano  publicou vídeo falando sobre o preço do arroz, com a intenção de defender Bolsonaro e se aproximar do presidente às vésperas de eleição, algo que o deputado federal também fez nesta semana ao ser oficializado como candidato do Republicanos em São Paulo .

Kim Kataguiri comparou Bolsonaro ao ex-presidente José Sarney, que adotou tabelamento de preços para conter efeitos da inflação, se usando dos "fiscais do Sarney" para monitorar supermercados e demais varejistas pelo Brasil. Bolsonaro, no entanto, voltou a rejeitar a possibilidade de controlar preços: "Nunca sequer pensamos em tabelar algo. Isso nunca deu certo", postou o presidente em seu Facebook.

No vídeo, Russomano defende Bolsonaro e critica a indústria de beneficiamento do arroz, que controlaria os preços, segundo o deputado. Ao compartilhar o vídeo, o presidente disse se tratar de "uma aula de humildade e conhecimento". O postulante à prefeitura da maior capital brasileira elogiou também o Ministério da Justiça por buscar entender a cadeia produtiva do arroz e conferir se há sobrepreço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.