Sábado, 24 de Outubro de 2020 14:22
61981028469
Política Política

PF intima Sergio Moro a depor em inquérito sobre atos antidemocráticos

18/09/2020 18h50
143
Por: A Redação
PF intima Sergio Moro a depor em inquérito sobre atos antidemocráticos
source
moro
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
PF intima Moro a depor como testemunha em inquérito no STF sobre atos antidemocráticos

A Polícia Federal (PF) intimou, nesta sexta-feira (18), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a depor no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

O depoimento deve ocorrer no dia 2 de outubro na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A informação foi divulgada pelo próprio advogado de Sergio Moro, Rodrigo Sánchez Rios. O inquérito na corte, que tem Alexandre de Moraes como relator, tramita em segredo de Justiça.

"A oitiva é motivada em razão de ele ter ocupado, à época dos fatos, a titularidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública", diz a nota divulgada pela defesa.

O inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos foi aberto em abril por decisão de Alexandre de Moraes, que atendeu a um pedido do procurador-geral da República,  Augusto Aras.

O pedido de investigação foi apresentado por Aras após atos que defenderem o fechamento do Congresso Nacional e do STF, pautas antidemocráticas e inconstitucionais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 14h17 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 24°

24° Sensação
17 km/h Vento
74% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.