Sábado, 19 de Setembro de 2020 16:32
61981028469
Cidades Cidades

Prédios da Novacap recebem nomes de pioneiros

16/09/2020 16h20
106
Por: A Redação
Foto: Novacap/Divulgação
Foto: Novacap/Divulgação
.

A partir de agora, quem chega à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) inicia o percurso pela Avenida JK (foto). A principal via interna da empresa recebeu simbolicamente o apelido do ex-presidente responsável pela construção da nova capital do Brasil. A homenagem ocorreu na manhã desta quarta-feira (16) e faz parte dos eventos de celebração dos 64 anos da companhia, a ser lembrado no sábado (19).

Foto: Novacap/Divulgação

"É uma forma de exaltarmos as raízes de Brasília e do Distrito Federal. Os nomes foram escolhidos com muito carinho e muito respeito a esses pioneiros que tanto fizeram por essa empresa e por toda nossa região", destaca o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

Primeiro diretor-presidente da companhia, Israel Pinheiro passa a dar nome ao prédio principal. Oscar Niemeyer e Lucio Costa estão simbolizados, respectivamente, nos prédios da Diretoria de Edificações e Diretoria de Urbanização. 

Por fim, o Caic, que ficam logo à direita da entrada principal onde funciona parte dos serviços operacionais e administrativos, ganha o nome de Bernardo Sayão. Todos trabalharam na Novacap durante a construção.

Outra honraria foi entregue à trabalhadora Maria da Glória Rincon Ferreira. Ela recebeu uma placa representando aqueles que completam, este ano, três décadas de serviço na companhia.

Exposição de arte
Ainda dentro do programa de comemorações, a exposição Brasília em Digital, de Salveci dos Santos, fotógrafo, artista plástico e colaborador da Novacap.

"Brasília foi criada com concreto e tentei lançar um olhar diferenciado para cada um dos nossos monumentos. Nossa cidade representa todas as cores de todos os estados", define o autor das obras. "A ideia é mostrar esses espaços em cores vivas", completa.

Brasília em Digital utiliza a técnica de equalização local. De acordo com o artista, trata-se de um trabalho no qual as têmperas das cores são deixadas as mais vivas e mais fortes.

Por medida de segurança, o público em geral que quiser conhecer a exposição precisa a visita por e-mail.

* Com informações da Novacap

Fonte: Governo DF
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 20° Máx. 33°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.