Terça, 27 de Julho de 2021
61981028469
Concursos Adasa

Saiba como se preparar para o concurso da ADASA

Se prepare

05/03/2020 17h28
2.112
Por:

No início da semana, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA DF) divulgou seu edital com 75 vagas, sendo 25 imediatas e 50 para cadastro reserva para os cargos de Regulador de Serviços Públicos e Técnico de Regulação de Serviços Públicos. As inscrições para o certame, que será organizado pelo IADES, começam em abril e a remuneração varia entre R$ 4,3 mil a R$ 10 mil. Para o cargo de nível superior, as provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 07 de junho, já para o cargo de nível médio, a prova objetiva será aplicada em 14/06.

Já é hora de começar a pensar e se preparar! E para dar uma força aos que desejam ser aprovados, o professor do IMP Concursos, José Trindade, especialista em Direito Administrativo, separou algumas dicas. Segundo ele, o edital está grande, com muito conteúdo, mas previsível. “O candidato tem mais de três meses para se preparar para a prova. O edital está pesado, mas se o concursando já vem estudando, ele provavelmente já tem alguma base, e pode sim ter uma chance”, comenta José.

Ainda segundo o especialista, se você já estuda para concursos em geral, fica mais fácil focar para o concurso da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal. “Para quem já está estudando e quer fazer o concurso da ADASA, a dica é focar na parte de regulamentos”, explica o professor.  

 Confira todas as dicas abaixo:

  • Não estude apenas o que gosta – coloque no início dos estudos as matérias que você tem menos afinidade.
  • Planeje os estudos de acordo com sua realidade, não tente se enganar – organize suas horas líquidas de estudos por dia.
  • Não fique só na teoria, realize muitos exercícios – se estiver errando, dobre o número de exercícios.
  • Mantenha sempre uma revisão – se organize minimamente, imprima o edital e volte em temas antigos para revisar.
  • Não espere a ocasião perfeita para estudar – estudos em ônibus e horário de almoço por exemplo, são válidos. A dica é após a leitura da teoria, o candidato realizar exercícios de fixação.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.