anucie aqui
Estelionato

Dupla é detida após tentar recolher dados bancários de vítima

Participaram da ocorrência o subtenente Altair e os sargentos Denisdey e Godoi.

22/02/2020 11h36
Por: A Redação
342

Um homem e uma mulher foram detidos suspeitos de estelionato, por volta das 15h desta sexta-feira (21). Policiais militares do 21º Batalhão foram acionados após a dupla ter tentado entrar em um condomínio do Jardim Botânico, passando-se por servidores da Caixa Econômica Federal. Uma hora antes, a dupla tinha entrado em contato com uma moradora e estava indo recolher o cartão de benefícios dela.

Os policiais viram as filmagens da portaria e conseguiram identificar o carro usado pelos suspeitos. Nas imediações do condomínio o veículo foi localizado. A mulher disse que veio para o DF apenas para passar o carnaval, porém não convenceu os policiais. Eles também não souberam explicar o porquê de estarem no condomínio.

Ambos foram conduzidos para a 30ª DP. O delegado de plantão informou que na quinta-feira (20), uma vítima informou que teve R$ 20 mil sacados após ter o cartão recolhido pelo mesmo procedimento adotado pela dupla suspeita. O delegado acrescentou que em outras delegacias do DF haviam 25 registros de ocorrências com o mesmo modus operandi da dupla.

O carro usado pelos suspeitos estava com os sinais de identificação adulterados. Dentro do veículo estavam cinco máquinas de cartão, três celulares e duas bolsas com vários documentos. Os suspeitos eram de São Paulo e foram atuados por estelionato tentado. O veículo ficou apreendido pois existe a suspeita de ser roubado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.