anucie aqui
Saúde

Porque optar por um atendimento domiciliar?

A importância de um atendimento adequado

20/02/2020 16h47
Por: A Redação
263

O número de atendimentos no modelo Home Care, também conhecido como “Atenção Domiciliar”, vem crescendo nos últimos anos. De acordo com o último Mapa Assistencial da Saúde, publicado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), somente no segundo semestre de 2018 foram realizadas 98.556 internações domiciliares para tratar os mais variados tipos de enfermidades.

Dra. Miriam Moreira, Superintendente da Home Doctor, explica que a Atenção Domiciliar engloba diversos serviços de saúde feitos na casa do paciente: “o mais comum é a Internação Domiciliar, quando o paciente continua o atendimento em casa após uma internação hospitalar. Se preciso, a empresa de Atenção Domiciliar pode criar na residência do paciente uma estrutura semelhante a uma UTI, inclusive com suporte ventilatório. Também é possível prestar um Atendimento Domiciliar a pacientes que precisem de atendimentos pontuais, por exemplo, a necessidade de um curativo mais complexo e que deve ser feito por profissionais especializados. Ou seja, nem sempre a Atenção Domiciliar se aplica na saída do hospital, em alguns casos, serve para evitar a hospitalização”.

Confira outras questões comentadas pela Superintendente da Home Doctor:

Qual a vantagem do Atendimento Domiciliar?

A principal vantagem desse tipo de atendimento é a reinserção do paciente em seu domicílio e os cuidados “individualizados” que ele recebe. Sentindo-se emocionalmente mais seguro, próximo da família e de amigos, o restabelecimento torna-se mais rápido na maior parte dos casos. Outro grande benefício é que o tratamento continuado em casa diminui consideravelmente o risco de o paciente contrair infecções.

Quando optar pela Atenção Domiciliar?

Em primeiro lugar é necessário que o paciente tenha estabilidade clínica e que haja uma solicitação médica indicando os tipos de cuidados necessários. Na sequência, a empresa de Home Care faz uma avaliação para confirmar os procedimentos a serem continuados em casa.

É muito caro contratar uma Atenção Domiciliar?

Tudo depende da complexidade do atendimento e da estrutura a ser fornecida.

HOME DOCTOR

É a primeira empresa do setor de Atenção Domiciliar em todo o mundo a conquistar o nível diamante da certificação HSO (Health Standards Organization), nova denominação da Accreditation Canada International. Com mais de 50 anos e reconhecida mundialmente, a Acreditação Canadense é uma metodologia internacional que orienta e monitora os padrões de performance de governança clínica. Empresa brasileira atuante no mercado de Atenção Domiciliar e Soluções em Gestão de Saúde. Fundada em 1994, é líder em seu segmento, somando mais de 62 mil atendimentos.  Reconhecida por sua atuação em casos clínicos de alta complexidade, a Home Doctor atende atualmente 1900 pacientes diariamente, sendo mais de 400 pacientes em ventilação mecânica (respiração por aparelhos). Conta com aproximadamente 5.000 profissionais atuando diretamente à assistência domiciliar: médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros que levam mais conforto, tranquilidade e segurança aos pacientes. Com sede na capital Paulista, possui doze unidades de negócios dividas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal e, agora, Minas Gerais. Sua infraestrutura contempla central de atendimento 24 horas, atendimento pré-hospitalar, farmácia própria com logística para distribuição de medicamentos e materiais, pronto atendimento médico com ambulâncias e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Site: www.homedoctor.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.